Translate - Tradução

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

SEGUIDORES

Não perca o próximo artigo

Pesquisar Neste Blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

PL/122 Na Visão Espirita.




PL/122 Na Visão Espirita.
Apoiar a PL122 Não é ser contra a homofobia.
É criar uma casta especial com privilégios que não atinge que não faz parte desta casta.

Não sou contra união civil de homossexuais.
Não sou contra adoção feita por casais homossexuais.

A verdade é que a tal PL 122 é uma aberração, que busca criar uma categoria especial de pessoas.

ANÁLISE DA FALTA DE BOM SENSO
PL 122:
Art. 4º A Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1999, passa a vigorar acrescida do seguinte Art. 4º-A:
“Art. 4º-A Praticar o empregador ou seu preposto atos de dispensa direta ou indireta: Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco)anos.”
Aqui fica decretado que TODOS gays são competentes.
Como definir incompetência e homofobia?
É como se não existissem as leis trabalhistas.

Vamos supor que uma família contrata uma babá, mas decide logo demiti-la ao descobrir que é umbandista, visto que não quer que seus filhos sejam orientados por tal religião. Mas, se nesse caso a babá fosse homossexual, a família poderia ser punida com pelo menos dois anos de detenção. “Quer dizer você será proibido de decidir pela orientação dos meus filhos!”, Quer dizer se eu não for gay então posso ser demitido apenas podendo recorrer à justiça do trabalho.
Se for gay posso acionar uma ONG e dizer que sofri perseguição homofobica e tornar a vida do pequeno empregador um inferno.

PERGUNTA
Qual empresário vai quere correr o risco de contratar um gay se o dia que ele decidir colocar este funcionário diferenciado para rua pode pegar 2 (dois) a 5 (cinco)anos de CADEIA?

Pois, até ele provar que focinho de porco não é tomada, vai ter que arcar com os custos de advogados, para não cair em CANA.

A verdade é que o preconceito existe!
É não será através de leis que criam mais contradições e diferença que vai ser extinta, o tiro vai sair pela culatra.
As regras para proteção já está na constituição o que tem que ser feito é exigir seja cumprida.
O que tem que ser entendido é que, todos têm que ter liberdade de expressão, sendo gay ou não.

“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero:
§ 5º O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.”
Veja aqui que é um cerceamento de meu direito a livre expressão.

Vamos supor que eu poste um artigo na web sobre um comportamento de determinada pessoa, só que aquela pessoa é gay.
Caso ele se sinta filosoficamente constrangido, minha vida estará desgraçado por expressar minha opinião.

Ou seja criminalizar a opinião criando assim uma verdadeira heterofobia.

Quer dizer com a lei aprovada qualquer um vai ser tratado como homofóbico caso expresse visão critica de alguma atitude do gay.

O que diz a doutrina sobre liberdade?
837. Qual é o resultado dos entraves à liberdade de consciência?
Constranger os homens a agir de maneira diversa ao seu modo de pensar, o que é torná-los hipócritas. A liberdade de consciência é uma das características da verdadeira civilização e do progresso.

Agora vamos analisar o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais tem como base as diretrizes e preceitos éticos e políticos que visam à garantia dos direitos e do exercício pleno da cidadania.

Alguns tópicos.

Classificar como inadequadas para crianças e adolescentes obras audiovisuais que apresentem
conteúdos homofóbicos, racistas ou degradantes à população LGBT, em atenção à Portaria 264/07, que regula a classificação indicativa para a programação de filmes, espetáculos e programas de televisão no Brasil.

Quem vai analisar o programa para decidir o que é ou não homofóbico, pois qual seria a linha divisória entre brincadeira e piada e homofobia?

Criar um programa de bolsas de estudo que incentive a qualificação ou educação profissional de Travestis e Transexuais em diversas áreas.

O que seria isto o bolsa travesti? E qual a razão disto se o direto a educação e constitucional ?

Inserir nos livros didáticos a temática das famílias compostas por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, considerando recortes de raça/etnia,
orientação sexual, identidade de gênero e socioeconômica, os novos modelos de famílias homoafetivas, com ênfase nos recortes de raça/etnia, orientação sexual e identidade de gênero.

Assegurar que a política de assistência social estabeleça interface para a população LGBT, sobretudo em programas de combate à fome e à pobreza.

Implementar políticas de crédito e de reforma agrária voltadas ao segmento LGBT do meio rural, garantindo sua permanência com respeito à sua orientação sexual ou
identidade de gênero.

Bem o que fica claro e indiscutível que muito mais do que leis para proteger a diversidade esta se desenhando leis para criar uma nova casta especial com privilégios que vão alem do que já estabelecido em lei.

Exemplo:
# Art. 129 Lesões corporais
# Art. 132 Perigo para a vida ou saúde de outrem
# Art. 137 Rixa
# Art. 138 Calúnia
# Art. 139 Difamação
# Art. 140 Injúria
# Art. 146 Constrangimento ilegal
# Art. 147 Crime de ameaça

A verdade é que uma lei inconstitucional. “O artigo 5º, inciso 4, da Constituição diz que sou livre para expressar opinião. Mas, neste projeto está escrito que o ‘disposto deste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória, vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica’. O que é filosófica?
Quem vai ser o medidor disso? Há democracia neste país, que é a livre expressão de opinião, e isso aqui pretende colocar uma mordaça na sociedade”.

Paes de Lira - Participação Popular Lei da Homofobia 1/2



Paes de Lira - Participação Popular Lei da Homofobia 2/2


TAGS:"keywords"content=" PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita, PL/122 Na Visão Espírita

2 comentários:

Rosangela disse...

Foi muito interessante assistir os dois vídeos até o final. Pois, pelas discussões, até o meio do debate, eu tinha uma opinião formada. Porém ao chegar o final consegui entender de outro ângulo.
O q tem q se esclarecer é o q a população entende por homossexual. E de como esta categoria vai assimilar a lei.
Conversando com a Coordenadora das políticas de igualdades racial de Canoas, ela me falou q não sabia desta lei. Mesmo sem saber dos detalhes ela já me afirmou ser contra esta Lei e me contou um episódio q aconteceu aqui em Canoas num desfile intitulado "Parada Gay". Alguns integrantes chocaram a população fazendo sexo ao vivo em pleno desfile.
Eu acho muito louvável qualquer manifestação de carinho em público. Abraçar, beijar, aperto de mão...enfim. Acho incorreto manifestação de violência. Mas o q acontece é que as pessoas podem entender de modo diferente a liberação de manifestação de carinho entre os homossexuais e acontecer o q acontece em desfiles "Parada Gay". Nem deveria existir estes desfiles...Já pensou se esta moda pega e as donas de casa resolvessem, também se manifestarem através de desfiles? Poderia gerar uma bateção de panelas ensurdecedora. Os feirantes...poderiam jogar frutas e legumes pra população dizendo (comem frutas é bom pra saúde) fazendo aquela sujeira. Sem contar com os adeptos a cervejinha...imagina eles com um carro pipa dando banho de cerveja na população que assistisse o desfile. Ora..ora..liberaram a parada gay e agora? o q se defende com esta Lei? Será q o governo não está dando uma atenção diferenciada a classe?
Acredito q os próprios homossexuais serão mesmo prejudicados com esta medida do governo. As empresas vão se resguardar e não vão admitir mais homossexuais. Pois o empregador tem o direito de escolher quem vai trabalhar com ele. Já deixei de pegar um emprego por roer unha. E hoje como empresária já dispensei funcionário somente pelo fato de fumar em serviço. Então...esta lei já está gerando discriminação...e olha q eu não sou contra, nem tão pouco a favor dos homossexuais (o q eles fazem na sua intimidade é problema deles). Porém, se precisasse preencher um currículo em busca de vaga de emprego eu colocaria minha opção sexual porque isto poderia ser um fator predominante para eu ser selecionada. E isto vai acabar acontecendo se esta lei não for bem esclarecida aos empresários.

Pedro disse...

Postei o link deste artigo na comunidade do orkut Conservadores Espíritas, convido os espíritas para participar desta comunidade.

ONDE O ANARCO CAPITALISMO FUNCIONOU?

TESTE SUA VELOCIDADE