SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

sábado, 6 de agosto de 2016

Israel Sucesso na Tecnologia

O sistema de desefa de Israel Barak 8 é um sucesso da indústria de tecnologia israelense
Hoje foi permitido aos meios de comunicação de notícias de Israel divulgarem uma nota sobre um dos mais novos desenvolvimentos feitos pela indústria de defesa do Estado de Israel.

O sistema Barak 8 passou no último teste que foi feito na última quinta-feira, 26-11-2015 e segundo os especialistas muito em breve será anunciando como operacional pela indústria militar.

O desenvolvimento do sistema de defesa fez-se necessário principalmente devido ao constante risco na exploração de gás que está sendo feita no Mar Mediterrâneo pelo Estado de Israel, e por causa de ameças de grupos terroristas como Al-Qaeda, Hezbolla e Hamas.

Ainda, segundo as informações recebidas, o sistema de defesa incluirá defesa mediante ataque de mísseis mar-mar, terra-mar, ar-mar, isto é, contra torpedos, contra ataque de mísseis do continente e contra ataques de mísseis disparados atpe mesmo por caças.

O desenvolvimento do sistemas também foi feito com diversas empresas isralenses, entre elas Raphael, conhecida mundiamente pelo desenvolvimento de armamento e sistemas de defesa, e uma organização governamental de desenvolvimento de defesa da India e a Autoridade de Desenvolvimento de Tecnologias Militares e de Defesa de Israel.

Segundo Boaz Levi, vice presidente do setor de Mísseis e Aeroespacial, em entrevista para o NRG, na última quinta feira foi realizado um teste com um avião a controle remoto que se dirigiu rumo ao navio militar Lahav, o sistema Barak 8 capitou a aeronave, seguiu sua rota e enviou os dados para a sala de contro no navio que disparou um míssel que exterminou a aeronave.

Boaz ressaltou que o sistema Barak 9 demonstrou sua qualificação e precisão, destruindo completamente o alvo.

Ao mesmo tempo em que o sistema no navio foi testado, foram testados os sistemas no continente que da mesma forma identificaram o perigo, acompanharam sua rota e somente não dispararam, deixando o disparo para o navio que operacionalmente estará bem mais próximo do alvo.

Ainda segundo as informações recebidas, o sistema defende um raio de 70 quilômetros e deverá proteger as plataformas de gás de ameaças como mísseis de médio alcance e até mesmo mísseis de precisão.

Mais detalhes: https://www.youtube.com/watch?v=k4DbLtJKTRk

O SISTEMA DOMO DE FERRO
O sistema Domo de Ferro é sem dúvida alguma uma das obras mais interessantes da engenharia militar do Mundo, um sistema basicamente de defesa. Ele foi desenvolvido pela indústria militar de Israel através da empresa Rafael, uma das mais prestigiadas do Mundo no ramo.

O sistema que foi considerado por engenheiros como praticamente impossível de ser projetado, foi fruto de um trabalho árduo da genialidade dos engenheiros israelenses que superaram todo tipo de dificuldade para concluir o projeto.

COMO FUNCIONA O SISTEMA DOMO DE FERRO?
Quando grupos terroristas ou exércitos disparam mísseis contra o Estado de Israel, um sistema avançado de radar capta o míssel, um sistema computadorizado determina sua rota e enquanto o míssel é disparado ele faz a correção da rota ainda em ar afim de abater o míssil do inimigo.

O sistema não é barato, mas o Estado de Israel está disposto a gastar milhões na defesa de seus cidadãos.

O míssil do Domo de Ferro não é disparado em qualquer caso de disparo rumo ao território de Israel, mas ele calcula através da rota se o míssil vai atingir alguma área residencial, se assim for, ele é disparado para destruir o míssil inimigo.

O programa foi realidado com apoio financeiro do governo americano.

Cúpula ou Domo de Ferro (em hebraico: כִּפַּת בַּרְזֶל, transliterado como kipat barzel; em inglês: Iron Dome) é um sistema de defesa antiaérea desenvolvido pela Rafael Advanced Defense Systems, uma empresa de Israel.

O sistema foi projetado para interceptar e destruir mísseis de curto alcance de distâncias de 4 a 70 quilômetros. O Estado de Israel espera aumentar o leque de interceptações do Domo de Ferro através do aumento do alcance máximo do sistema para alvos entre 70 e 250 quilômetros e permitir que ele intercepte mísseis provenientes de duas direções simultaneamente.

O Domo de Ferro ou Cúpula de Ferro se tornou operacional em 27 de março 2011 perto da cidade de Beersheba.

Em 7 de abril de 2011, o sistema conseguiu, pela primeira vez, interceptar um míssil Grad lançado desde a Faixa de Gaza contra cidadões em Beersheba.

Em 10 de março de 2012, o jornal The Jerusalem Post publicou que o sistema abateu mais de 90% dos mísseis lançados a partir de Gaza que iriam atingir áreas populacionais.

Em 19 de novembro do mesmo ano, o repórter Mark Thompson escreveu que, a “falta de baixas israelenses sugere que o Domo de Ferro é a bateria antimísseis mais testada e mais eficaz que o mundo já conheceu.”

O Sucesso do Sistema Domo de Ferro
Após o grande sucesso do sistema de defesa conhecido como Kipat Habarzel, ou seja, Domo de Ferro, outro fenômeno da indústria de tecnologia do país,  durante a operação militar na Faixa de Gaza, a indústria de defesa Rafael, responsável pelo projeto, estará exportando o sistema para o Governo dos Estados Unidos que foi um dos investidores no projeto.

O Sistema Domo de Ferro teve tanto sucesso que mais nações aliadas estão interessadas e já declararam que vai adquirir o sistema de defesa “azul e branco”, entre os países estão a Polônia, Ucraina e a Coréia do Sul que são considerados governos aliados do Estado de Israel.

O sistema Domo de Ferro ficou famoso por ser o único sistema capaz de derrubar mais de 80% dos mísseis que levavam perigo aos moradores de Israel.
FOTE: http://www.cafetorah.com

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE