SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

quarta-feira, 26 de março de 2014

O RGS definitivamente comunista.

Muito mais rica de esclarecimentos do que a proposta orçamentária para 2014, é a mensagem que o governador Tarso Genro assina no cartapácio de 175 páginas que o Piratini protocolou na Assembléia do RS, porque ele revela o altíssimo grau de delírio ideológico alcançado pelo PT do RS.

. Neoleninista de carteirinha, autor do livreto “Lênin, corações e mentes”, o governador nunca renunciou ao abraço de urso ideológico que fez quando ainda era jovem e inscreveu-se  no Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, em Santa Maria. Ele até se adaptou e trabalhou sob a ordem institucional “burguesa” nos últimos anos, mas nunca esqueceu e nem desistiu do que queria.




. Logo na página 17, avisa a mensagem em tom solene, irreal e delirante:

- O novo papel do Estado ou avançará no sentido de iniciar uma transição ao socialismo ou ficará restrito a uma reforma do capitalismo que fortaleça a autonomia de suas burguesias nacionais e promova sua ascensão â situação de competidoras no cenário mundial, a partir da consolidação, com o apoio dos seus governos, da condição de “campeões” empresariais regionais.

. Tarso Genro sabe mais do que qualquer outro cidadão que é impossível implantar uma Comuna de Paris no RS, mas muito menos sustentá-la. Não se implanta o comunismo em unidades federadas separadamente.

. A proposta dos “campeões” regionais, neste caso um empreendimento reformista de caráter “modernizador” e “nacionalista” no quadro do capitalismo, nem sequer resiste ao fracasso que foi a política de “campeões nacionais” patrocinada pelo governo Lula através do BNDES.

. O governo estadual não conta sequer com seu próprio BNDES, porque o Badesul não tem dinheiro para emprestar ou investir em nada desde setembro do ano passado.

. Na esclarecedora mensagem, Tarso Genro diz-se admirador e seguidor do atual modelo ideológico, portanto político e econômico, bolivariano, que só se mantém na Venezuela, seu berço, porque usa força bruta desmedida para oprimir o povo e suprimir as liberdades individuais e públicas.

. Leia o que escreve o governador na página 15:

- Esse movimento (de mudanças e avanços) é decorrente de um processo de mudanças políticas iniciado no começo do século XXI, apenas comparável em abrangência geográfica, sincronia temporal e efeito transformador com o de independência, 200 anos antes. Seu ponto de partida foi a eleição de Hugo Chavez (....) A perseguiãop dessss objetivos veio sendo liderada, em um primeiro momento, de maneira paralela, por iniciativas do Brasil e Venezuela, como a criação da Alba. 

NÃO ACREDITA? Pois leia abaixo.

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE