SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O Truque do Pagamento da Divida Externa

O Governo brasileiro, através de um titânico arsenal midiático muito bem controlado e manipulado, alardeia aos simplórios ouvidos de uma opinião pública como que hipnotizada que suas reservas internacionais atingiram 352,012 bilhões de dólares em 31 de dezembro, o que seria um “sucesso” da administração do atual governo

Porém, esta situação mostra apenas uma pequena cereja fincada em cima de um enorme bolo totalmente podre e imprestável para o consumo. Um bolo que, de já tão infectado e mofado que está, não tardará a se desfazer, espontaneamente, e isto dentro de pouco tempo.
A verdade é que o Brasil caminha para a ruína financeira, e você verá porque e quem é que está dando as cartas nesse processo de destruição econômica do Brasil.

É preciso coragem para continuar a ler este artigo, mais coragem do que sangue frio.

Antes de entrarmos mais a fundo na questão, vamos examinar, primeiramente, o conto da carochinha contado ao povo brasileiro de que o Brasil pagou suas dívidas externas e que hoje até empresta dinheiro ao Fundo Monetário Internacional

O Truque do Pagamento da Dívida Externa e as suas Desastrosas Conseqüências
Em 2003, quando o Partido dos Trabalhadores assumiu o controle do Brasil, esta nação devia lá fora a já enorme quantia de 212 bilhões de dólares.

Nessa mesma época (preste bastante atenção aos números), a dívida interna brasileira era de 640 bilhões de reais. O setor público já estava endividado até o pescoço, e hoje se encontra endividado até à alma De onde então veio o dinheiro para pagar a Dívida Externa brasileira (que, diga-se, está de volta com bastante fôlego Com a valorização do Real, o Governo do Partido dos Trabalhadores usou a rede bancária para levantar dinheiro pela venda de títulos de sua Dívida Pública.

A juros elevadíssimos, não foi nada difícil vender os títulos para investidores brasileiros e estrangeiros. Com esse dinheiro arrecadado o Governo do Partido dos Trabalhadores pagou a Dívida Externa, porém aumentou a Dívida Interna para R$ 1 trilhão e 400 bilhões de reais!
Também o dinheiro para a compra de reservas internacionais tem a mesma origem, ou seja, no endividamento público. O Governo petista aprendeu como se tornar expert no truque de levantar dinheiro no mercado financeiro nacional para comprar reservas internacionais.

Deste modo, fica mais do que evidente que esta não é uma riqueza verdadeira, mas sim um tijolo rachado pintado de dourado.
E a população brasileira, mesmo empobrecendo ainda mais a cada dia que passa, acredita nos contos da carochinha que assiste nas mídias "patrocinadas" pelo governo mais nefasto que já comandou o Brasil.

Para se ter uma idéia ainda melhor da atual situação catastrófica das finanças brasileiras, o já conhecido ajuste fiscal da atual representante do Partido dos Trabalhadores no Governo brasileiro, Dilma Rousseff, significou um corte recorde de 50 bilhões de reais
de gastos sociais do Orçamento Federal de 2011.
O que, porém não é dito é que somente para pagamento de juros, amortizações e
refinanciamento da dívida brasileira, o Governo petista destinou nada menos do que 44,93% do Orçamento Federal de 2011, totalizando 635 bilhões de reais! Repetindo: Esta quantia somente para pagamento de juros, amortizações e refinanciamento da dívida brasileira!

O propalado pagamento da dívida externa brasileira (e como veremos a seguir, já está de volta) na realidade foi um péssimo negócio para o Brasil, pois os juros eram relativamemte baixos, com juros de 4% ao ano. Mas ao invés de um bom negócio, o Governo petista simplesmente trocou uma dívida externa, bem menos impactante sobre a economia brasileira, por uma exorbitante e inédita dívida interna.

O tão propalado pagamento da dívida externa pelo Governo Lula em 2005 nada mais foi do que um pagamento antecipado ao FMI e resgates com ágio. A dívida simplesmente mudou de mãos, deixando de ser uma dívida de 4% ao ano para uma dívida de 19% ao ano, o valor dos títulos públicos vendidos à época para levantar recursos para o “pagamento da dívida”.

Quando deixou a presidência, Lula da Silva já havia não somente deixado uma nova dívida externa de 214 bilhões de dólares e uma dívida interna de 1 trilhão e 650 bilhões de reais.

Hoje somadas, a dívida interna brasileira mais a dívida externa já chegam a 2,5 trilhões de reais!

E a situação certamente piorará, e muito, pois o Governo petista continua a emitir títulos para pagar seus muitos credores, persiste em aumentar o custo de sua gigantesca máquina administrativa e inventa e reinventa meios, modos e leis a fim de aumentar o quanto possa a esmagadora carga tributária que cada vez mais dobra as costas da empobrecida e alienada população brasileira.
Enquanto isso legiões de comentaristas econômicos da grande mídia são recrutados a fim de “discutir” a situação econômica brasileira e, por fim, dizer a uma nação desinformada, empobrecida e alienada que “o governo está no rumo certo”. Está sim no rumo certo, naquele rumo cujo fim é o mais profundo poço da completa ruína econômica.

O Governo do PT já pagou até o momento 4,763 trilhões de reais com juros e amortizações da dívida brasileira. E mais, segundo dados do CIA World Factbook, com atualização em janeiro de 2012, a dívida externa brasileira é hoje de 396,2 bilhões de dólares.
O que tudo isso revela, na prática, e quem está por trás disto tudo?
A expressão-chave é “CONCENTRAÇÃO DE RENDA”, e não há sistema político, ideológico e econômico mais propício a isto do que o COMUNISMO.
O Partido dos Trabalhadores é, por definição, um partido político comunista, e a atual apresentação deste sistema político-ideológico e econômico está sugando os recursos brasileiros para o enorme buraco negro do novo Sistema Econômico Internacional encabeçado pelos grandes conglomerados financeiros que já tomaram corpo e já podem ser reconhecidos como Nova Ordem Econômica Mundial.
Porém, isto de modo nenhum isenta a subserviência do governo petista a esses organismos internacionais, muito pelo contrário!  
Há ganhos, muitos ganhos em toda essa história.
Prepare-se! Pois coisas inauditas estão para acontecer, no Brasil e fora dele. E não serão nada agradáveis.

Algumas referências:
-CIA World Factbook
-IndexMundi
-Instituto Reage Brasil
-Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial
                                    

TAGS:"keywords"O Truque do Pagamento da Divida Externa , O Truque do Pagamento da Divida Externa , O Truque do Pagamento da Divida Externa , O Truque do Pagamento da Divida Externa , O Truque do Pagamento da Divida Externa , O Truque do Pagamento da Divida Externa , O Truque do Pagamento da Divida Externa


Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE