SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

sábado, 15 de dezembro de 2012

O que você quer da vida?




O que você quer da vida?
Todos os dias você pula cedo da cama e enfrenta dificuldades diversas, no transito, no ônibus e na via pública. Tudo para chegar a sua escola, trabalho, para treinar na academia, mas você sabe o que você quer da vida?

Aqueles que não sabem pulam de galho em galho buscando algo melhor o tempo todo.
Só que como não sabem muito bem o que seja este algo melhor continua pulando e sem a satisfação do algo melhor.

Qual sua motivação dinheiro, sucesso ou poder, muitas vezes, você se motiva para conseguir algo que quer, mas não gosta.

O psicólogo James Olds e sua equipe da Universidade McGill, no Canadá, descobriram, em 1954, que a busca pela satisfação, e a própria satisfação em si, acendiam a mesma região no cérebro dos ratos, não tinham ideia de que transformariam as crenças da época sobre nosso comportamento.

Vencer na vida todos nós queremos e podemos, mas é preciso entender a realidade da vida, que não consiste apenas no viver, mas também no existir e no transcender.
Nosso anseio de transcendência é apenas horizontal, voltado apenas para a conquista de prestígio social, dinheiro e poder temporal.

Todavia não pense que condeno a ambição ou a riqueza, o condenável é a forma de enriquecer, a forma de querer vencer.

E a forma que assistimos hoje é à custa da mentira, da perfídia, da trapaça e da corrupção de valores morais. Por isso temos vereadores, deputados, policiais, e pessoas de todos os níveis sociais envolvidos e acusados por crimes.

Onde todos andam de rastro, advertiu “Ingenieros”, ninguém se atreve a andar em pé.
O panorama mundial da atualidade reduzio-se a um espetáculo de rastejamento universal.

Nossa sociedade está submersa na dissimulação com o objetivo claro de levar vantagens, transgredindo as normas. O guarda dá um jeitinho de cancelar a multa, o fiscal não embarga a obra, o juiz vende a sentença e o trafico de influência se alastra.

Vencer na vida em primeiro lugar é saber porque estamos vivendo? Qual a nossa função na sociedade? Vencer na vida é ter consciência que Deus não nos reúne para o egoísmo ou a indiferença, mas para o serviço salutar de uns pelos outros.

Mas e daí, quando iremos começar a mudar o nosso modo de pensar e agir? Quando vamos parar de só aceitar a religião e começar a praticar? Parar de condenar as drogas e encher a cara nas reuniões familiares?

Quando vamos encarar a verdade face a face e deixar de ser hipócritas esperando um mundo melhor, se o mundo é apenas o resultado do que cada individuo faz?

Pois, no mundo, os espíritos se encarnam, fazem-se homens para modelá-lo e cada um trás a sua tarefa e a sua responsabilidade individual e intransferível.

Para vencer na vida o primeiro passo é saber o que você quer da vida e assumir as suas responsabilidades, pois acreditando ou não tudo que você esta plantando somente você vai colher nesta ou na outra encarnação.

Todos os dias eu pulo da cama e assisto as mesmas noticias sobre corrupção, trafico e sobre a aprovação de medidas e leis que são uma afronta a lógica e ao bom senso.

E como um tronco velho no meio da rua, o consumo de drogas aumenta, os problemas na saúde a ausência de investimento na educação a falta cada vez maior de respeito pelas leis e pela ordem não provoca uma reação.

Todos olham admirados, todos comentam nos bares em reuniões sociais, todos se incomodam, mas, ninguém toma a coragem de tentar remover aquele tronco do meio do caminho.

Eu venho fazendo isso sozinho e gostaria de ter a sua ajuda.
Gostaria que você espalha-se esta mensagem, pois acredito que junto somos fortes, mas unidos somos imbatíveis.

O que você quer da vida?
Um mundo melhor?
Pois faça, esta é tua responsabilidade.
ASSITA O VIDEO E PENSE NISSO.



Por:
Francisco Amado
Filósofo Deísta
Mestre Seo. SEO é um acrônimo para Search Engine Optimization, que significa otimização de sites para buscadores.
Web - Writer.(Web Escritor) Administrar e criar o conteúdo de texto, fotos e imagens de um site.
Designer Gráfico. Criação de materias de comunicação impresso, como cartões de visita, folders, anúncios online, arte final para jornais.

TAGS:"keywords"content="O que você quer da vida, O que você quer da vida, O que você quer da vida, O que você quer da vida, O que você quer da vida, O que você quer da vida, O que você quer da vida, O que você quer da vida, O que você quer da vida,
O que você quer da vida, O que você quer da vida, O que você quer da vida, O que você quer da vida, O que você quer da vida, O que você quer da vida

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE