SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dilma como cabo eleitoral.

Em comício, Serra diz que Dilma “usa governo como propriedade privada”



Por Felipe Frazão e Julia Duailibi, no Estadão:
Na véspera do desembarque da presidente Dilma Rousseff em São Paulo para participar de um comício de Fernando Haddad (PT), o candidato tucano à Prefeitura, José Serra, afirmou no domingo, 30, que ela “usou o governo” para beneficiar o candidato petista. Chegou a citar o filme O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, para atacar o fato de Haddad ser apadrinhado pela presidente e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Aqui não tem ninguém apadrinhado. O último filme que eu vi com esse título é do começo dos anos 1970, O Poderoso Chefão (‘The Godfather’, que significa o padrinho, em tradução literal). Não precisamos de padrinho”, disse Serra durante discurso na Vila Matilde, zona leste. Ele estava acompanhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), cuja imagem é bastante usada na campanha.
Referindo-se a uma frase dita em 12 de setembro – “Dilma vem meter o bico em São Paulo” -, o tucano afirmou: “Quando eu disse que a presidente da República errou, não disse que errou porque deu palpite na eleição aqui. Ela não é de São Paulo, conhece pouco São Paulo.”
No discurso, Serra também bateu no fato de a senadora Marta Suplicy (PT) ter sido nomeada para o Ministério da Cultura, antes ocupado por Ana de Hollanda, após começar a apoiar a candidatura de Haddad. “Demitir uma ministra e nomear outra ministra só para ter o apoio interno dentro do PT para um candidato a prefeito é usar governo como se fosse propriedade privada.” Dilma sobe nesta segunda-feira, 1, no palanque de Haddad às 19h na zona leste. Lula também participa do comício.
Coube ao ex-governador Alberto Goldman (PSDB) vincular Haddad – a quem chamou de rapaz “novo e engomadinho” – ao caso do mensalão, afirmando que o STF já decidiu que houve desvio de dinheiro público e que os beneficiários fazem parte da base do governo federal. “Pessoas ligadas ao atual candidato do PT”, disse. “Essa semana o STF vai decidir quem foram aqueles que organizaram essa quadrilha.”
(…)
TAGS:"keywords" Dilma como cabo eleitoral, Dilma como cabo eleitoral, Dilma como cabo eleitoral, Dilma como cabo eleitoral, Dilma como cabo eleitoral, Dilma como cabo eleitoral, Dilma como cabo eleitoral, Dilma como cabo eleitoral

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE