SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Paraguai quer uma base militar com os EUA

Brasília - O presidente da Comissão de Defesa da Câmara dos Deputados do Paraguai, deputado José López Chávez, confirmou nesta terça-feira, 3, que está negociando com militares dos Estados Unidos a instalação de uma base militar no Chaco paraguaio, próximo à fronteira com a Bolívia. 

Segundo ele, para poder atuar em caso de um conflito com o país andino. López Chávez, parlamentar do bloco ligado ao general Lino Oviedo, afirmou que a Bolívia representa uma ameaça ao Paraguai por conta de sua corrida armamentista. 

A instalação de uma base militar norte-americana na região ganhou força na semana passada após um encontro entre membros da Comissão de Defesa e generais dos Estados Unidos que estiveram em Assunção para discutir possíveis acordos de cooperação. 
O parlamentar explicou que cabe agora ao Pentágono analisar a possibilidade para que as negociações avancem. Ele acredita que em 15 dias sairá um acordo. 

Na avaliação de López Chávez, a instalação de uma base militar norte-americana na região é fundamental para melhorar a segurança nacional do país. 

Além disso, os Estados Unidos estariam dispostos a enviar ajuda humanitária para a população local. Paraguai e Bolívia guerrearam entre 1932 e 1935, num conflito que deixou mais de 100 mil mortos na disputa pelo Chaco boreal. 

FONTE: Inforel.org 

TAGS:"keywords" content=" Paraguai quer uma base militar com os EUA, Paraguai quer uma base militar com os EUA, Paraguai quer uma base militar com os EUA, Paraguai quer uma base militar com os EUA, Paraguai quer uma base militar com os EUA, Paraguai quer uma base militar com os EUA

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE