SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A verdade sobre o aeroporto de Aécio um factóide.

PGR arquiva acusações do PT contra Aécio no factóide do aeroporto.

 A investigação sobre o aeroporto de Cláudio, arquivada ontem pelo Procurador Geral da República,Rodrigo Janot, também já havia sido arquivada pelo Ministério Público Estadual. Além disso, pareceres dos ex-ministros e ex-presidentes do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres de Britto e Carlos Velloso, consideraram perfeitamente legal a construção do aeroporto antes do término do processo judicial de desapropriação, pois a terra já era pública. No seu parecer, Ayres Britto destaca que "nada de juridicamente inválido nesse proceder administrativo do Estado, que fez prévio depósito judicial do valor indenizatório que lhe pareceu, fundamentalmente, justo".




O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, arquivou ontem as acusações de crime feitas na representação do PT contra Aécio Neves (PSDB) devido à construção do aeroporto de Cláudio (MG) em área desapropriada pelo Estado na terra do tio-avô do tucano.

O PT havia pedido a abertura de investigações de crimes de peculato (desvio de dinheiro público), prevaricação, emprego irregular de verbas públicas e exposição de aeronave ao perigo, uma vez que a pista opera sem homologação.

Para Janot, não há indícios suficientes para justificar a abertura dessas investigações criminais. Por outro lado, ele determinou que a representação fosse encaminhada ao Ministério Público Federal em Minas para a avaliação de improbidade administrativa.

Ora, o Ministério Público Estadual investigou a obra durante cinco anos e também arquivou o processo. "As explicações apresentadas pela Secretaria de Transporte e Obras Públicas mostraram-se satisfatórias, não se vislumbrando qualquer irregularidade que justifique a adoção de medidas outras pelo Ministério Público", determinou o parecer do Ministério Público Estadual, assinado pela promotora Maria Elmira de Amaral Dick. Portanto, o caso será dado como encerrado e mais um factóide criado pela rede de mentiras do PT irá para a lata de lixo da história.





O coordenador jurídico da campanha do PT, Flávio Caetano, disse ainda esperar que o órgão em Minas abra investigações. "Os indícios de improbidade são seríssimos", diz. Pobre diabo! Para trabalhar para o PT deve ser um "advogado de porta de cadeia", que é onde os petistas costumam estar.

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE