SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

terça-feira, 6 de maio de 2014

liderança caingang ameaça com derramamento de sangue.

 O líder indígena Valério Oliveira fez declarações polêmicas em vídeo postado no Youtube na última quinta-feira , três dias após o assassinato de dois agricultores no município de Faxinalzinho, no norte do Rio Grande do Sul. Os irmãos Anderson e Alcemar Souza foram mortos a tiros e pauladas por índios da etnia caingangue que reivindicam a demarcação de reservas na região.


Eu entendi bem? Um cacique faz apologia a violência e posta no Youtube?

Oliveira deu um ultimato ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e ameaçou com mais derramamento de sangue. "Até a semana que vem (esta semana), os índios estão prontos para ir para a estrada e isolar os municípios de novo. Se o ministro não vier dar uma garantia aos índios sobre a portaria da Reserva Candoia, vamos juntar mais 5 mil índios e, aconteça o que acontecer, vai ficar a critério do ministro. Se ele não tomar providências, vai acontecer derramamento de sangue e vai haver mortes", ameaçou a liderança.

 Em vídeo postado no Youtube, liderança caingangue dá ultimato a ministro da Justiça, promete fechar rodovias e fala em derramamento de sangue. O deputado Jerônimo Goergen,que postou o video, denunciou ameaças de morte que recebeu na semana passada na região. Ele chegou a ser cercado por caingangues que queiram matá-lo.
CLIQUE AQUI para ver e ouvir.




Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE