SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

terça-feira, 23 de abril de 2013

Produtores rurais perderam tudo


Centenas de produtores rurais perderam tudo que tinham no período do Natal porque a Secretaria Geral da Presidência da República não queria atenção dos jornais. Policiais federais reuniram-se com um grupo de ex trabalhadores rurais que bloqueia BR-158, próximo ao Posto da Mata na área da antiga fazenda Suiá-Missu, considerada terra xavante pela Funai.

Os trabalhadores e ex-produtores rurais protestam contra o descumprimento, por parte do governo federal, da promessa de assentar as famílias despejadas da área entre o Natal de 2012 e o início deste ano.

 A manifestação começou no domingo em uma área vizinha à fazenda, mas nesta segunda feira os manifestantes entraram na área e reocuparam a margem da rodovia na altura do antigo povoado do Posto da Mata que está em ruínas depois que o governo demoliu as casas dos náo-índios.

 Aproximadamente 80 pessoas protestam, após o despejo cumprido por forças policiais federais, eles ainda não receberam os lotes de terra prometidos em assentamentos da região.

 A PF mandou reforços de Cuiabá e de Barra do Garças para acompanhar o manifestação.

 O expurgo A desintrusão, como o Ministério da (in)Justiça chama o expurgo dos não-índios de áreas consideradas indígenas, começou no dia 25 de dezembro de 2012 e foi totalmente concluída no dia 10 de janeiro de 2013. A data foi escolhida para fugir os olhos da opinião pública no período do feriado de Natal e ano novo. Centenas de produtores rurais perderam tudo que tinham no período do Natal porque a Secretaria Geral da Presidência da República não queria atenção dos jornais. No dia 27 de janeiro o oficial de Justiça realizou o último sobrevoo antes da entrega da área à Funai.

TAGS:"keywords" content=" Produtores rurais perderam tudo, Produtores rurais perderam tudo, Produtores rurais perderam tudo, Produtores rurais perderam tudo, Produtores rurais perderam tudo, Produtores rurais perderam tudo

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE