SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

domingo, 1 de julho de 2012

Toma teu bilhete premiado trouxa.




Dizem que a mentira tem perna curta, e não é para menos.

O pré-sal foi vendido na campanha da Dilma como um “passaporte para o futuro”, o que não se evidencia é que este futuro tem data, seriam mais ou menos daqui a uns dez anos.
A verdade é que o único bilhete premiado que o eleitor do PT vai ver é o preço da gasolina aumentar na bomba e em conseqüência do alimento e tudo o mais.

Mentira Premiada: Combustíveis from Implicante on Vimeo.


Importação de gasolina da Petrobras atinge recorde
Volume registrado foi de 70 mil barris por dia em dezembro


RIO - As importações de gasolina pela Petrobras atingiram o volume recorde de 70 mil barris por dia em dezembro, segundo informações do diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, à Reuters, nesta quinta-feira.

- Neste ano houve crescimento de 19% no consumo de gasolina em função do aumento da frota de carros, da redução da mistura de etanol na gasolina de 25 % 20% e também por conta da quebra da safra de cana que deixou os preços do etanol desvantajosos em relação aos outros combustíveis - disse Costa.

O diretor da Petrobras estima que em 2012 este cenário de alta do consumo de gasolina se mantenha. As expectativas da empresa são de um aumento de 21 % na demanda, na comparação com este ano.
- O consumo subiu 19 % em 2011 e sobre este valor ainda teremos um incremento de 21% no próximo ano afirmou o diretor.

Segundo Costa, esse pico de importação de 70 mil barris diários para abastecer a demanda interna deverá arrefecer a partir de março do próximo ano.
- O auge do consumo de gasolina costuma ser nas férias de verão, onde as pessoas costumam viajar de carro. Depois essa demanda cai e a de diesel aumenta, em função do início da colheita das safras agrícolas - explicou.

A média de importação de gasolina em 2012 está estimada em 55 mil barris por dia. Neste ano, a média até novembro ficou em 45 mil barris por dia, segundo o executivo.
Esse volume é cinco vezes maior que a média do ano passado, de apenas 9 mil barris por dia importados.

Um outro agravante para 2012, segundo o diretor da Petrobras, é o limite da capacidade de refino da estatal, que atingiu 91 % de fator de utilização, um dos maiores do mundo.
- Aumentamos neste ano a capacidade da Refinaria Henrique Lage (Revap), em São Paulo e da Refinaria de Paulinia (Replan) , também em SP. Mas não há mais como fazer novas ampliações nas plantas já existentes e a próxima refinaria, a Abreu e Lima (PE), começará a produzir em 2013 e apenas diesel, não gasolina- disse Costa.


Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE