SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Santuário do Saber



Quem não têm aquele local que o faz sentir nas nuvens, como que transportado para um reino mágico.

Para uns é entrar em castelos, visitar belas praias, passear em museus, outros apenas caminhando em shoppins e visitando lojas.

Para mim, não existe local mais fantástico que uma biblioteca.
Se eu fosse uma pessoa bem dotada financeiramente, teria muitos livros, com encardenações macias ao tato.

Construiria uma biblioteca bem espaçosa, com lâmpadas discretas aqui e ali, onde cada palmo das paredes seria recoberto com camadas da herança mental da nossa raça.

No centro deste santuário de livros teria uma mesa de cedro, ao seu lado duas confortáveis poltronas onde eu pudesse me regalar com meus queridos amigos; como Platão, Francis Banco, J Herculano Pires, Manuel S. Porteiro, Thomas Jefferson e muitos outros que teremos que pular.
Neste local sagrado eu andaria nos ombros de gigantes e poderia fantasiar que eu também sou um gigante.


Mas, já que minha conta bancaria não permite este deleite, pelo menos posso mostrar para vocês as imagens das mais belas bibliotecas do mundo, das quais eu misturaria e faria uma personalizada, juntando um pouco desta com uma pitada daquela.



Trinity College LIbrary, AKA, The Long Room, Dublin, Ireland


Klementium Library, Prague, Czech Republic


Austrian National Library, Vienna, Austria


Biblioteca Geral University of Coimbra, Coimbra, Portugal


Biblioteca do Palacio e Convento de Mafra I, Lisbon Coast, Portugal


Strahov Theological Hall - Original Baroque Cabinet


Strahov Philosophical Hall

VEJA MUITO MAIS AQUI

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE