SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Lei da Mordaça



A volta da mordaça
Plácido Fernandes Vieira
Correio Braziliense - 02/09/2011



Veja só a que ponto chegamos. Já não adianta nem mesmo filmá-los batendo carteira e exibir as imagens do flagrante para todo o país. O recado que a Câmara dos Deputados deu esta semanaé claríssimo: desistam de cobrar honestidade de certa classe política. Pior, inspiradas no avançadíssimo modelo socialista bolivariano do camarada Chávez, excelências já têm a solução para não serem mais incomodadas em seus afazeres por essa mídia golpista que insiste em expor as maracutaias dos companheiros revolucionários.

Insuspeito, o deputado federal José Guimarães (PT-CE) — aquele cujo assessor foi flagrado num aeroporto em 2005 com R$ 200 mil numa mala e US$ 100 mil na cueca — vai defender que seja instituído no Brasil o "controle social da mídia", que nada mais é do que a volta da velha censura à imprensa.

Também, convenha, leitor: como pode tamanho desacato a um probo assessor da excelência? Não bastasse o vexame, à época, a tal da mídia golpista inundou suas páginas com amaracutaia.
Não pode uma coisa dessas, não é?
É por isso que o nobre deputado quer pôr fim aesses abusos. Pelo rumo inusitado dos acontecimentos, não se surpreenda se, daqui a pouco, caras-pintadas invadirem as ruas do país em defesa da corrupção e da mordaça na imprensa.

Jornalista que denunciar alguma roubalheira vai ter de engolir sapo, ora bolas! Estão pensando que aqui é os EUA, onde o simples fato de um presidente mandar espionar adversários políticos e fazer campanha com recursos não contabilizados pode acabar em impeachment? Mire, veja e compare com o mensalão. Não é uma merreca, um escandalozinho, esse tal de Watergate?

No Brasil, a campanha a favor da corrupção é forte. Tão forte que ameaça puxar o tapete dapresidente Dilma se ela insistir na faxina que já desalojou três ministros do governo.

Certo estava Rui Barbosa quando, em profética visão do que iria se tornar o país, disse:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude,a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".

E olhe que em 1914, quando fez o discurso, Rui ainda não tinha visto nada!

FONTE: CONTEUDOCLIPPINGMP


TAGS:"keywords"content=" Lei da Mordaça, Lei da Mordaça, Lei da Mordaça, Lei da Mordaça, Lei da Mordaça, Lei da Mordaça, Lei da Mordaça, Lei da Mordaça, Lei da Mordaça, Lei da Mordaça, Lei da Mordaça, Lei da Mordaça

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE