SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mendes Ribeiro com Boné do MST




Dois dias após ser empossado como ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro se encontrou ontem com a Via Campesina -movimento de agricultores ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra)- e usou o boné da organização.Antes de Ribeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no exercício de seu mandato, e a presidente Dilma Rousseff, na campanha eleitoral à Presidência da República no ano passado, também usaram o boné.

Lula e Dilma foram criticados pelos ruralistas que entenderam o gesto como apoio a um movimento que promove invasões de terras.

Os integrantes das Via Campesina pediram a anistia das dívidas dos produtores rurais que pegaram créditos do Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar), que atualmente estão em R$ 30 bilhões.
Eles também querem o assentamento imediato de 60 mil famílias.Segundo a assessoria do ministro, o uso do boné foi um gesto simbólico que não prejudica a interlocução de Ribeiro com outros setores. O novo titular da pasta da Agricultura é considerado um "representante" dos produtores agrícolas, principalmente do Rio Grande do Sul, onde fica sua base eleitoral.
Integrantes da Via Campesina realizam desde o início desta semana manifestações em 17 Estados e no DF. (Da Folha de São Paulo)


TAGS:"keywords"content=" Mendes Ribeiro com Boné do MST, Mendes Ribeiro com Boné do MST, Mendes Ribeiro com Boné do MST, Mendes Ribeiro com Boné do MST, Mendes Ribeiro com Boné do MST, Mendes Ribeiro com Boné do MST, Mendes Ribeiro com Boné do MST, Mendes Ribeiro com Boné do MST, Mendes Ribeiro com Boné do MST, Mendes Ribeiro com Boné do MST, Mendes Ribeiro com Boné do MST, Mendes Ribeiro com Boné do MST

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE