SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mentirômetro do Lula




PSDB irá monitorar "ilusões vendidas" pelo governo petista

Acompanhado por vários parlamentares, o líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP), inaugurou nesta quarta-feira o "Mentirômetro do Lula", um painel decorado com o nariz do personagem infantil Pinóquio destinado a registrar as maiores mentiras do presidente da República desde sua posse, em 2003. As gradações abrangem mentira do século, mentira do ano, mentira deslavada, mentira graduada, mentira de bar, mentira piedosa, marolinha e a mentirinha. "O fato de o lançamento ocorrer no dia 1º de abril é uma coincidência. O que nos motivou foi a necessidade de fazer um registro público das promessas não cumpridas e falácias ditas por Lula", afirmou o tucano.


PAC EM EXTINÇÃO

O lançamento do Mentirômetro contou com a presença do presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE); do secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG); do presidente do Instituto Teotônio Vilela, deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES), além de deputados tucanos, que se alternaram na leitura de 18 frases de Lula selecionadas para o evento. Segundo Aníbal, a lista será permanentemente atualizada e, em dezembro, o presidente da República receberá o troféu "Mentira do Século", com a bravata mais votada após consulta com os parlamentares. O líder do PPS, Fernando Coruja (SC), também esteve no ato.

Aníbal lembrou a mentira mais recente dita por Lula. "No último sábado, em viagem ao Chile, ele disse que seu governo responderia à crise com mais investimentos e gastos em políticas sociais. Três dias depois, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, anunciou um corte de R$ 15 bilhões na saúde,segurança, logística e educação. Ou o presidente esta mal informado, o que não acredito, ou mentiu", destacou.

O líder tucano chamou atenção para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), destacando sua execução decrescente. "Em 2007, foram gastos 73%. No ano seguinte, 27%. Em 2009, até o momento, o percentual não chega a 1%. O PAC entrou em processo de extinção e se transformou em mais uma ilusão vendida aos brasileiros mais necessitados", criticou.
Quase ninguém ficou sabendo e a própria oposição não se esforçou para divulgar.
Veja mais aqui. Mentirômetro do Lula

___________________________


TAGS:"keywords"content="Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula, Mentirômetro do Lula

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE