SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

sábado, 14 de janeiro de 2017

Principais Diferenças Entre Capitalismo e Socialismo



O capitalismo e o socialismo correspondem a dois tipos distintos de sistemas político-econômicos. Antes do declínio da União Soviética existia o mundo bipolar, no qual havia duas potências mundiais, uma representava a ideologia do socialismo (União Soviética) e a outra, o capitalismo (Estados Unidos), ambas apoiadas por outros países que se identificavam com os respectivos sistemas.
O socialismo tem como base a socialização dos meios de produção, o bem comum a todos e a extinção da sociedade dividida em classes.

Ex. Você tem uma grande idéia para iniciar um negócio no ramo do Surf ou um novo modelo de skate.
O produto que você vai vender, assim como o lucro é dividido com todo mundo. Mesmo, com aquelas pessoas que não trabalham diretamente no seu negócio.   

Empresa holandesa cria híbrido de carrinho de bebê e skate


Já o capitalismo tem como objetivo principal a acumulação de capital através do lucro.

Ex. Você tem uma grande idéia para iniciar um negócio no ramo do Surf ou um novo modelo de skate. O produto que você vai vender, vai  gerar lucros você vai precisar contratar vendedores e uma equipe para produzir mais, vai automaticamente distribuir uma parte de seu lucro. Mas, o produto continua sendo sua propriedade privada ao contrario do socialismo que seria de todos.


Hoppe também explica "a condição prévia necessária para o surgimento do conceito de propriedade": escassez.

Se todos os bens fossem superabundantes ou "gratuitos", não haveria possibilidade de ocorrer disputa ou conflito, nem a necessidade de existir direito de propriedade.

Sem o direito de propriedade, não faria sentido haver contrato; ninguém seria dono de nada (porque não haveria necessidade) e a ideia de permitir, dar ou vender as coisas também não faria sentido. [Hans-Hermann Hoppe - UMA TEORIA DO SOCIALISMO E  DO CAPITALISMO]



<meta name="KeyWords" content=" Principais Diferenças Entre Capitalismo e Socialismo, Principais Diferenças Entre Capitalismo e Socialismo, Principais Diferenças Entre Capitalismo e Socialismo, Principais Diferenças Entre Capitalismo e Socialismo, Principais Diferenças Entre Capitalismo e Socialismo, Principais Diferenças Entre Capitalismo e Socialismo,">

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE