Translate - Tradução

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

SEGUIDORES

Não perca o próximo artigo

Pesquisar Neste Blog

sábado, 22 de outubro de 2016

A Reencarnação não funcionou nem para Kardec

Os monges e os mosteiros tiveram um papel determinante na evangelização dos bárbaros na Idade Média. Cada mosteiro, com sua escola monástica, tornava-se um centro de vida religiosa e educacional. Ensinavam metalurgia, agricultura, introduziam novas culturas, foram pioneiros na tecnologia, realizavam descobertas científicas, aperfeiçoavam a paisagem europeia, socorriam os andarilhos e cuidavam dos náufragos. Os monges também preservaram a literatura, estudaram música e os escritos dos historiadores e filósofos.

Falando do papel da Igreja nos tempos bárbaros, Chateaubriand (1960), 

“Os mosteiros foram como espécies de fortalezas em que a civilização se abrigou sob a insígnia de algum santo… A cultura da alta inteligência conservou-se ali com a verdade filosófica, que renasceu da verdade religiosa. Sem a inviolabilidade e o tempo disponível do claustro, os livros e as línguas da Antiguidade não nos teriam sido transmitidos e o elo que ligava o passado ao presente ter-se-ia rompido” (O Gênio do Cristianismo).

São João Crisóstomo (349-407), doutor da Igreja, Patriarca de Constantinopla, chamado de “boca de fogo”, contahistoriaigrejadademedia que já no seu tempo (347-407) era comum ao povo de Antioquia enviar seus filhos para serem educados pelos monges. São Bento instruiu filhos dos nobres romanos.

São Bonifácio estabeleceu uma escola em cada mosteiro fundado na Alemanha. Na Inglaterra, Santo Agostinho de Cantuária e seus monges, criaram escolas por toda parte onde foram.

Retirado do livro: História da Igreja, Idade Média. Prof. Felipe Aquino


Quem foi o monge católico que estabeleceu um programa para escolas da época medieval explorando as sete artes?

O grande monge católico inglês Alcuíno, ministro do grande imperador católico Carlos Magno (†814) foi quem estabeleceu um programa de estudos para as escolas da época medieval, explorando as Sete Artes: o “Trivium”, que abrangia as três matérias de ensino literário: gramática, retórica e dialética; e o “Quadrivium”, que abrangia as quatro matérias de ensino 
científico: astronomia, música, aritmética e geometria.

-----------
Quais foram os monges que se destacaram na Agricultura na Europa por associar trabalho com a oração?

Os monges beneditinos foram os agriculturistas da Europa na Idade Média; e desenvolveram-na em larga escala, associando a agricultura com a oração. Eles deram a toda a Europa uma rede de fábricas, centros de criação de gado, centros de educação … uma avançada civilização emergiu da onda caótica dos bárbaros.

Nenhum comentário:

ONDE O ANARCO CAPITALISMO FUNCIONOU?

TESTE SUA VELOCIDADE