SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

segunda-feira, 23 de maio de 2016

O Robô SWAT feito em Israel

BEIT Nehemia, Israel – Imagine um robô treinados para missões especiais, dotados de visão de 360 graus que trabalha sozinho  prontos para atirar e matar imediatamente ao comando de um oficial militar.

Isso é exatamente o que o General Robotics Ltd., uma empresa de alta tecnologia escondida numa  comunidade rural ao sul de Tel Aviv, desenvolveu com 12 kg um robô assassino de embalagem com pistola para operações de combate e de contraterrorismo que sera colocado no mercado no próximo trimestre.


Nomeado após o Mastiff argentino, um caçador destemido treinados para proteger os companheiros humanos, Dogo parece ser o primeiro robô de combate tático inerentemente armado do mundo.

Ao contrário de outros pequenos robôs que carregam nenhuma arma , Dogo é integralmente construído para abrigar uma  pistola padrão de 26 mm em sua barriga.

“Nenhum robô lá fora no mercado é organicamente concebido para atingir alvos”, disse Shahar Gal, vice-presidente de desenvolvimento de negócios  executivo da empresa,

Dogo pode ser equipado com spray de pimenta, viseiras ou outros meios de acoplamento semi letais, disse Gal. E, como outros robôs, ele retransmite comandos de voz de duas vias e pode conduzir as negociações de reféns remotos.

Mas em modo letal exclusivo para o mercado, Dogo dispara 14 tiros por implantação através da unidade de controle remoto, uma interface homem-robot proprietário que permite que os controladores de uma posição mais segura para apontar e disparar a arma com precisão onde eles apontam em um touch pad off-the-shelf.

Robo é portátil, facilmente transportado  por soldados de infantaria totalmente armados ou operadores especiais, o Dogo é alimentado por bateria, intuitivamente sobe escadas, limpa o terrenos com obstáculos faz manobras em silêncio dentro de casas ou subterrâneo para cerca de quatro horas em recarga.

Fonte:  DEFNSENNEWS





Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE