SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

domingo, 5 de julho de 2015

Como entender a língua da esquerda



Andrew Klavan: How To Speak Leftist
Eu sou Andrew Klavan e esta é a Verdade Revoltante.

Alguns de vocês podem ter notado que o nosso país está fortemente dividido em linhas políticas. Para aqueles de vocês que não tenham notado: o nosso país está fortemente dividido em linhas políticas. Cerca de 38% dos americanos se identificam como conservadores, 23% identificam-se como esquerdistas, enquanto que os restantes 39% não conseguem se identificar e estão à espera de um policial para levá-los para casa.

Aqueles que se identificam como conservadores em geral acreditam em governo limitado, impostos baixos e apego à Constituição. Aqueles que se identificam como esquerdistas em geral acreditam que se tivessem um martelo, eles bateriam o martelo da justiça por todo o território, mas como eles não têm, vão tomar um café com leite e se sentir bem sobre si mesmos.

Podemos trazer esses dois lados mais para perto um do outro sem usar corda e pistola de pregos ou usar corda e pistola de pregos, na verdade, seria até divertido?

Nós aqui na Verdade Revoltante acreditamos que uma comunicação melhor é o caminho para uma compreensão melhor, que é o caminho para melhores relações, que é a autoestrada para melhores casas e jardins, que são a última parada antes da Terra do Amanhã.

E é por isso que hoje nós gostaríamos de apresentar a primeira edição do dicionário de esquerdês – um glossário de termos de esquerda e seus significados que vão ajudar direitistas a entender do que estão falando as pessoas que não sabem o que estão falando.

Vamos começar com um termo que direitistas ouvem muito quando estão conversando com esquerdistas: “Você é racista!” A frase “Você é um racista!” ou “Isso é racista!”, é o esquerdês para “Eu não tenho argumentos lógicos”. Como exemplo de como o termo é usado em uma conversa, digamos que você aponte que, sob as políticas de esquerda do presidente Obama, o percentual de famílias afro-americanas que vivem na pobreza aumentou e a participação dos negros na força de trabalho tem diminuído, enquanto sob o presidente direitista [Ronald] Reagan o desemprego entre os negros despencou, e a diferença de renda entre brancos e negros se estreitou. É quando um esquerdista pode responder empregando a frase: “Você é racista.”

Esquerdistas têm muitas maneiras diferentes de dizer “eu não tenho nenhum argumento lógico”, pela mesma razão que os esquimós têm muitas palavras diferentes para neve. Outra maneira pela qual um esquerdista pode admitir que o ponto de vista dele é um absurdo é dizer “Eu estou ofendido”. Se, por exemplo, você aponta que a taxa de pobreza das mulheres aumentou no governo do presidente Obama e que o salário das mulheres em relação ao dos homens tem diminuído, tornando este um período econômico negro para as mulheres, um esquerdista pode responder: “Você disse a palavra negro. Você é racista. Estou ofendido.”

Uma outra maneira pela qual um esquerdista pode ter de dizer “Eu não tenho nenhum argumento lógico” é “está cientificamente comprovado”. Se você ressaltar que há exatamente zero evidências reais de que as ações humanas ameaçam causar uma mudança climática catastrófica, um esquerdista vai responder: “Está cientificamente comprovado.” Quando você perguntar a ele de quais fatos científicos específicos ele está falando, é provável que ele diga: “Estou ofendido. Você é racista.”

Espero que você tenha gostado desta edição do dicionário de esquerdês. Lembre-se: “Estou aqui para ajudá-lo”, o que [aliás] é esquerdês para “Passe sua carteira e corra para salvar sua vida”.

Eu sou Andrew Klavan com a Verdade Revoltante.

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE