SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

domingo, 28 de abril de 2013

Transposição do dinheiro público para o bolso dos mensaleiros

A obra da Transposição do Rio São Francisco, aguardada por quatro estados do Nordeste que amargam a maior estiagem dos últimos 40 anos, e que seria a rendição de 12 milhões de sertanejos, não passa ainda de um conjunto de canais desconectados, dutos enferrujados com ferros retorcidos e estação elevatória que parece um fantasma de concreto. 
 A conclusão é do jornal “O Globo”, que neste domingo apresenta reportagem feita em algumas cidades nordestinas que já deveriam estar sendo beneficiadas pela obra, se tivessem sido respeitadas as promessas feitas pelo governo do PT e o cronograma de inauguração das obras da Transposição, prevista inicialmente para 2010. 

Nesta semana, a equipe de reportagem de “O Globo” percorreu alguns dos canteiros da obra da Transposição, onde foram constatados o abandono das poucas instalações já montadas e a falta de trabalhadores.
 A obra, que inicialmente teria um custo de R$ 4,5 bilhões, já passa dos R$ 8,2 bilhões e deve ter este valor elevado ao final de sua execução, agora prometida pelo governo para 2015 

O projeto chegou a ter 57 contratos, cerca de 90 empresas operando e 9 mil operários em ação. Um bom termômetro da paralisação é a comerciante Eliane Maria da Silva, de 39 anos, ex-trabalhadora rural que montou um restaurante e vendia 400 refeições diárias a operários em Floresta. — Foram dez meses de muita luta, mas entrava dinheiro. 

Agora, tem dia que só aparecem três clientes — lamenta Eliane, que entregou o cartão do Bolsa Família quando viu o negócio prosperar e tem vergonha de se cadastrar de novo. 
VEJA O QUE O LULA DISSE PARA QUEM CRITICAVA A OBRA
 Leia mais em “O Globo”.

TAGS:"keywords" content=" Transposição do dinheiro público para o bolso dos mensaleiros, Transposição do dinheiro público para o bolso dos mensaleiros, Transposição do dinheiro público para o bolso dos mensaleiros, Transposição do dinheiro público para o bolso dos mensaleiros, Transposição do dinheiro público para o bolso dos mensaleiros     

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE