SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

domingo, 24 de março de 2013

O adesivo calibre e a espiral do silêncio




O adesivo calibre e a espiral do silêncio.



Este artigo é em resposta a uma pergunta feita pelo e-mail.

Depois de ler, reflita o seguinte:

“ Você pode não querer sair da zona de conforto, mas vai chegar a hora em que as circunstâncias, vão tirar você daí a força”. –Francisco Amado


Basicamente quando uma opinião individual difere da maioria ou do pensamento coletivo, pode ocorrer uma reação de isolamento social do indivíduo, em que as pessoas alteram a sua forma de pensar ou são silenciadas.
A pesquisadora Noelle-Neuman dizia que as pessoas optavam pelo silêncio, por causa do medo da solidão social. Jornalista e docente, Vânia Coelho
conta em seu blog que a alemã acreditava que esse medo se propaga em espiral e pode esconder desejos de mudanças presentes na maioria silenciosa, por isto o nome, Espiral do Silêncio.



Ou seja, a Espiral do Silêncio tenta entender a sociedade que é silenciada diariamente e acaba sendo influenciada pelos hábitos baseados no senso da maioria ou pela imaginação do que estes poderiam dizer.
“O resultado é um processo em espiral que incita os indivíduos a perceber as mudanças de opinião e a segui-las até que uma opinião se estabelece como atitude prevalecente, enquanto as outras opiniões são rejeitadas ou evitadas por todos, à exceção dos duros de espírito”, argumenta Noelle-Neuman, que conta em seu livro que propôs o termo Espiral do Silêncio para descrever este mecanismo psicológico.
Para entender melhor como funciona a Espiral do Silêncio, é preciso conhecer os três mecanismos descritos por Noelle-Neuman pelos quais a teoria influencia a mídia sobre o público:
1) Acumulação: excesso de exposição de determinados temas na mídia;
2) Consonância: forma semelhante como as notícias são produzidas e veiculadas;
3) Ubiqüidade: presença da mídia em todos os lugares.

A mesma mídia que diz publicar o que é de opinião pública é aquela que é indiferente à população quando esta precisa.
A Teoria do Espiral do Silêncio ajuda a entender como a mídia funciona em relação à opinião pública e silencia suas ideais.


Portanto para quebrar a espiral do silêncio, precisamos mostrar publicamente que somos contra o desarmamento. Não importa se não vamos ter uma arma, ou se não queremos ter, o que importa é nossa liberdade de escolher.


Ao colocar o adesivo em seu carro, pasta ou escritório, outras pessoas que são a favor da idéia vão ter coragem de quebrar a espiral.


300 PESSOAS DE CALIBRE.

É isto que estou procurando, imagine 300 pessoas com adesivo em SP, 300 pessoas no RJ, 300 pessoas em BH, 300 pessoas no RGS.

Este é o caminho para atingir uma numero maior de pessoas, pois a verdade é que no referendo de 2005 [59 milhões de pessoas] disseram não para a proibição da venda de armas.

Agora imagine este numero em adesivo, não tem como a mídia não mostar. Este é o primeiro passo, depois fazer postagens organizadas no treds do Twitter.   E incentivar os clubes a fazerem mais propagandas.   



Ninguém tem que escolher por nós o que é e certo ou errado.

Seu perfil é de um cidadão do sexo masculino, provavelmente com educação superior, ocupando alguma função de responsabilidade em seu emprego, fazendo parte de um sindicato, de um clube ou associação, razoavelmente bem informado, com capacidade de discernimento e comando e, ainda por cima, tem uma arma.
Percebeu?
Já pensou no que aconteceria se você, e outros iguais a você, decidirem se juntar a um desses movimentos reivindicatórios?

Nós sabemos muito bem que esta campanha não tem nada a ver com violência, mas as outras pessoas não sabem que o objetivo é de criar um regime comunista.


"Idéias só podem ser combatidas através de idéias melhores.

“A batalha consiste não em opor-se, mas sim de expor, não para revelar, mas para refutar, não para fugir, mas para corajosamente proclamar uma alternativa completa, coerente e radical”.

-- Ayn Rand —



Não devemos ter vergonha de ser honestos.
Não podemos ter vergonha de ser contra, o DESARMAMENTO.
Não podemos ter vergonha de ser contra, o ECA.
Não podemos ter vergonha de ser contra, o FIM DO PATRIO PODER.
Não podemos ter vergonha de ser contra, o ESQUERDAMENTE CORRETO.


Assista a este vídeo e deixe sua opinião, compartilhe com seus amigos.
Este texto não termina aqui, agora é com você.



Francisco Amado
Filósofo Deísta

TAGS:"keywords" content=" O adesivo calibre e a espiral do silêncio, O adesivo calibre e a espiral do silêncio, O adesivo calibre e a espiral do silêncio, O adesivo calibre e a espiral do silêncio, O adesivo calibre e a espiral do silêncio, O adesivo calibre e a espiral do silêncio, O adesivo calibre e a espiral do silêncio

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE