SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Esquerda torna o Brasil mais perigoso para a imprensa



No domingo passado, um carro da Globo foi incendiado por militantes de esquerda insuflados por um assessor presidencial.
Hoje um fotógrafo da Folha de São Paulo levou uma pedrada dos mesmos militantes de esquerda. E um repórter do Estadão foi agredido.
A esquerda, ao contrário de outros países mais civilizados no trato da imprensa como o Haiti, Botswana e Moldávia, está no poder no Brasil. Imagina se não estivesse no governo.

Segundo ranking divulgado hoje pelos Repórteres Sem Fronteira, o Brasil ocupa a 99a. posição em liberdade de imprensa. Caiu 41 posições em um ano! O Haiti, ocupado pelo exército brasileiro, está em 55o. lugar. Segundo O Globo, a organização lembrou que três repórteres morreram no Brasil em 2011.

Há dez dias, a entidade International News Safety Institute (Insi) considerou o Brasil o oitavo país mais perigoso para o trabalho da imprensa. Segundo o instituto, o país só fica atrás de quadros graves de violência contra a imprensa, caso do México, com o agravamento da violência do tráfico de drogas, e de países em conflito no Oriente Médio.
O ranking foi baseado no número de jornalistas assassinados no exercício da profissão.

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE