SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

sábado, 22 de outubro de 2011

Primeira medalha de ouro do Brasil, no tiro







Major do Exército, a catarinense Ana Luiza Ferrão Souza Lima, 37, conquistou ontem a medalha de ouro na prova de pistola de 25 metros.
A brasileira, que já tinha vaga na Olimpíada de Londres-2012, fez 773,9 pontos. A americana Sandra Uptagrafft ficou em segundo lugar, com 769,8. Maribel Pineda, da Venezuela, marcou 768,8 e ganhou o bronze.


O ouro da brasileira veio com o recorde pan-americano. A marca anterior, de Uptagrafft, era 771,9. Bronze na prova, a venezuelana Pineda liderou a série eliminatória com 571 pontos, um a mais do que a brasileira e a americana, mas não conseguiu manter o posto na decisão de medalhas e acabou superada pelas rivais.

Na final, a brasileira terminou com 203,9 pontos. Uptagrafft marcou 199,8, e a venezuelana acabou com 197,8.

Atiradora experiente, Ana Luiza disputou sete edições dos Jogos Mundiais Militares. Com a medalha de bronze no Mundial militar do ano passado, a brasileira garantiu a primeira vaga do país na Olimpíada de Londres-2012.

Professora de biologia, Ana Luiza também vai disputar a pistola de ar no México.

A campeã pan-americana começou a praticar tiro após entrar nas Forças Armadas. Foi a quarta medalha conquistada pelo Brasil no tiro esportivo brasileiro no Pan.

FONTE: EB


TAGS:"keywords"content=" Primeira medalha de ouro do Brasil, no tiro, Primeira medalha de ouro do Brasil, no tiro, Primeira medalha de ouro do Brasil, no tiro, Primeira medalha de ouro do Brasil, no tiro, Primeira medalha de ouro do Brasil, no tiro, Primeira medalha de ouro do Brasil, no tiro, Primeira medalha de ouro do Brasil, no tiro, Primeira medalha de ouro do Brasil, no tiro, Primeira medalha de ouro do Brasil, no tiro, Primeira medalha de ouro do Brasil, no tiro

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE