SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

sábado, 24 de setembro de 2011

Cartazes pregam boicote à Copa de 2014




Os italianos dão sinais de que não esquecerão tão cedo a libertação do ex-ativista Cesare Battisti pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 8 de junho. Nas ruas de Roma, já aparecem cartazes pregando o boicote da Itália à Copa do Mundo de 2014, no Brasil, afirmando que o evento está “manchado pelo sangue italiano”.

O cartaz traz desenho com a logo oficial da competição, com cores alteradas e sangue escorrendo.

Vamos juntar isso a outras ações como por exemplo;
O vice-ministro de Infraestrutura e Transporte da Itália, Roberto Castelli, afirmou hoje que não vai assinar um acordo no setor de transporte aéreo com o Brasil.

"O Brasil não terá nunca a minha assinatura", disse Castelli, ao participar de uma reunião do Conselho de Ministros de Transportes da União Europeia (UE).
E tem mais esta outra
A cidade italiana de San Polo di Piave, na região do Vêneto, suspendeu o projeto de geminação com o município catarinense de Arroio Trinta como forma de protestar contra a libertação do ex-militante Cesare Battisti.

O prefeito Vittorio Andretta afirmou que a decisão foi do Conselho Comunal, que quis dar "um forte sinal" de repúdio ao Brasil

Mas não termina por aqui ainda tem outro caso.

Farroupilha, município da serra gaúcha, e Latina, cidade do oeste da Itália, são cidades-irmãs desde 2009. Porém, a não extradição de Cesare Battisti, ex-ativista e escritor condenado na Itália à prisão perpétua por assassinatos, poderá acabar com a relação entre os dois municípios.

Ontem, a assessora de imprensa, Viviana Donarelli, justificou por e-mail ao jornal Pioneiro o porquê do rompimento mobilizado pelo prefeito italiano.

"A ideia de romper a relação entre as duas cidades surgiu como uma forma de protesto após a decisão do governo brasileiro de não extraditar o criminoso Cesare Battisti. O ato é inaceitável para o nosso país, e desafia nosso Estado de direito, nossas normas de democracia e nossa civilização, ofendendo a memória das vítimas de terrorismo e suas famílias".

Realmente a propaganda do governo tem tudo a haver "O Brasil esta em boas mãos".
Agora sabe o que eu considero mais grave nisso tudo? É o fato da mídia dar pouca repercução para esta noticias, que são de uma gravidade impar, pois estamos falando aqui da relação de dois países.
Qual sua opinião?


TAGS:"keywords"content=" Cartazes pregam boicote à Copa de 2014, Cartazes pregam boicote à Copa de 2014, Cartazes pregam boicote à Copa de 2014, Cartazes pregam boicote à Copa de 2014, Cartazes pregam boicote à Copa de 2014, Cartazes pregam boicote à Copa de 2014, Cartazes pregam boicote à Copa de 2014, Cartazes pregam boicote à Copa de 2014, Cartazes pregam boicote à Copa de 2014, Cartazes pregam boicote à Copa de 2014

2 comentários:

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Eles se sentem ofendidos???? É bom mesmo o Brasil cortar relações com uma nação q se sente no direito de interferir nas nossas normas constitucionais. Se é da nossa lei q não pode haver extradição, quem são eles para achar q podem interferir na forma como legislamos? Um paiséco tão corrupto qto o Brasil, com escândalos sexuais comparáveis e um dominado por uma das organizações criminosas mais antigas da história da humanidade não tem moral pra dar pitaco no q quer q seja.

É bom para nosso país afirmar sua independência em relação a ex-potências caducas q vivem da glória de um passado a muito embotado, a despeito do q pensem as mentes colonizadas de descendentes dessa gente q acreditam num eurocentrismo tão ultrapassado qto o darwinismo social q lhe deu origem.

Francisco Amado disse...

Concordo que não devemos nos curvar para qualquer outro país.

Assim como nos curvamos quando o indiozinho cocaleiro que tomou de assalto as refinarias da petrobras.

E o que dizer do boxeador cubano que nunca matou um mosquito, mas foi caçado e extraditado de forma ralampago para a ditadura de cuba?

Agora não podemos esquecer que existe um tratado de extradição assinado pelo Brasil.
Onde se encontra este artigo.
Casos que autorizam a Extradição
1. Será concedida a extradição por fatos que, segundo a lei de ambas as partes, constituírem crimes puníveis com uma pena privativa de liberdade pessoal cuja duração máxima prevista for superior a um ano, ou mais grave.

No mais um trateste deste não faz falta aqui no país.

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE