SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

domingo, 25 de setembro de 2011

Brasil em boas mãos ou da "mão grande"?






Quero mudar para aquele Brasil da propaganda da "mão grande" da Dilma.
Uma coisa é a propaganda do Brasil da "mão grande" da Dilma, a outra é a realidade dos números. Segundo o Jornal O Globo, a cem dias de acabar o primeiro ano de gestão da presidente Dilma Rousseff, promessas de campanha e alguns compromissos assumidos no programa de governo não saíram do papel ou estão bem distantes de atingir as metas fixadas para 2011. Destacados entre os principais compromissos da presidente, o programa Minha Casa Minha Vida, a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e de Unidades Básicas de Saúde (UBS), de quadras esportivas e de postos de polícia comunitária têm recursos disponíveis no Orçamento da União, mas a liberação até setembro não chega a 10% do aprovado.


O programa de construção de creches, outra promessa destacada na campanha eleitoral, teve um desempenho um pouco melhor, com 21% dos recursos liberados. Uma das estrelas do PAC e também da campanha presidencial, o programa Minha Casa Minha Vida recebeu o primeiro golpe em março, com o corte de R$ 5,1 bilhões na dotação inicial de R$ 12,6 bilhões prevista no Orçamento.
{Clique na imagem para ampliar.}


A justificativa da equipe econômica foi que a segunda fase do programa dependia de aprovação do Congresso, o que só aconteceu em junho. Veja abaixo o quadro das obras da Dilma, publicado pelo O Globo.


TAGS:"keywords"content=" Brasil em boas mãos ou da mão grande, Brasil em boas mãos ou da mão grande, Brasil em boas mãos ou da mão grande, Brasil em boas mãos ou da mão grande, Brasil em boas mãos ou da mão grande, Brasil em boas mãos ou da mão grande, Brasil em boas mãos ou da mão grande, Brasil em boas mãos ou da mão grande, Brasil em boas mãos ou da mão grande

Um comentário:

Lisa disse...

Este governo, desde a época do Lula é o que mais investe em mídia. Nada contra, visto que alguma coisa ele está fazendo. O que me entristece são os atravessadores e oportunistas. Onde tem dinheiro no jogo, se formam máfias. E os mafiosos não tem escrúpulos. Deve existir uma máfia da construção civil também para que a qualidade das empreitadas esteja fora de controle (se é que está fora do controle).
Conheces o Programa Escola Técnica?
Eu participei de uma reunião com uma das coordenadoras do programa, até antes então, na época ainda como projeto. E sei dos estudos e dedicação do governo para realizar este trabalho. E nesta reunião ela me confidenciou a preocupação dos empresários em conseguir trabalhadores qualificados. "Trabalho existe, ela me dizia, não existe é mão de obra qualificada".E eu respondi pra ela, nesta ocasião:Pois então. Trabalho existe, mas o povo quer emprego...."
E ela me arrebatou: "muita gente atras de CCs e de concurso público. Estes são os "empregos" mais cobiçados". Não precisa entrar mais em detalhes né?

Veja estes dois vídeos e entenda porque ainda existe má qualidade na construção das moradias oferecidas pelo governo. Falta qualificação...
E quem disse que o governo não está fazendo nada pra mudar este quadro?

http://youtu.be/EvYdomggD7A

http://youtu.be/FJGvH9hln7I

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE