SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

sexta-feira, 29 de julho de 2011

TCU a Corrupção Nacional, a Política e as fraudes




Rosa Costa, de O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - Em matéria de negócios públicos, não são só os parlamentares que dão o mau exemplo e burlam a Constituição. A superauditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 142.524 contratos do governo federal assinados entre 2006 e 2010 mostra que as licitações viraram um jogo de cartas marcadas. A ponto de o TCU ter achado casos em que o governo contratou empresas que têm como sócios os servidores públicos do órgão que fez a licitação.
(...)
Vício generalizado. As fraudes são tantas, tão explícitas, que o TCU alerta para o fato de que outros órgãos públicos, fora do Siasg e do Comprasnet, "acabaram herdando seus vícios".

A auditoria produziu uma lista sigilosa, enviada à Câmara, ao Senado e ao Ministério Público Eleitoral, com nomes de todos os parlamentares que são sócios proprietários de empresas que têm contratos com o governo - o que vedado pela Constituição.


VEJA MAIS AQUI.


TCU a Corrupção Nacional, a Política e as fraudes,
TCU a Corrupção Nacional, a Política e as fraudes, TCU a Corrupção Nacional, a Política e as fraudes, TCU a Corrupção Nacional, a Política e as fraudes, TCU a Corrupção Nacional, a Política e as fraudes, TCU a Corrupção Nacional, a Política e as fraudes, TCU a Corrupção Nacional, a Política e as fraudes, TCU a Corrupção Nacional, a Política e as fraudes, TCU a Corrupção Nacional, a Política e as fraudes

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE