SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

terça-feira, 12 de julho de 2011

Ônibus do Futuro em Porto Alegre





Esse ônibus pode ser considerado um metrô de superfície, pois representa o tipo de veículo utilizado no Bus Rapid Transit (BRT) sistema de corredores exclusivos para ônibus mais rápidos e com maior capacidade de passageiros.

O Ônibus do Futuro BRT tem espaço para 120 pessoas, piso interno antiderrapante produzido com materiais para alto tráfego, o que evita o desgaste frequente, e bancos ergonômicos, que possibilitam maior comodidade e correta manutenção da postura, além da fácil higienização.


Possui letreiros digitais internos e externos que disponibilizam informações úteis como temperatura e localização da linha no momento.


"Test-drive"
Para Reis, a apresentação do coletivo antes do início das obras do sistema BRT é uma forma de mostrar à população que o poder público e as empresas estão "atentos" ao transporte coletivo. "Com o aumento geométrico dos automóveis, nossos ônibus estão ficando trancados nas periferias e estamos sendo alvos de muitas críticas", afirmou.

A prefeitura de Porto Alegre ainda depende do possível anúncio da verba federal para construção do metrô na cidade para decidir como fará a obra. O Executivo dispõe de um projeto que integra o metrô com o sistema de ônibus. "Um projeto é complementar do outro. No fim de agosto, nós já saberemos o que vamos fazer", disse Vanderlei Capellari, secretário municipal dos Transportes.

Enquanto o projeto não sai do papel, o ônibus moderno circulará em várias linhas da cidade para que a população conheça o veículo.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/

TAGS:"keywords"content=" Ônibus do Futuro em Porto Alegre, Ônibus do Futuro em Porto Alegre, Ônibus do Futuro em Porto Alegre, Ônibus do Futuro em Porto Alegre, Ônibus do Futuro em Porto Alegre, Ônibus do Futuro em Porto Alegre, Ônibus do Futuro em Porto Alegre, Ônibus do Futuro em Porto Alegre, Ônibus do Futuro em Porto Alegre, Ônibus do Futuro em Porto Alegre

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE