Translate - Tradução

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

SEGUIDORES

Não perca o próximo artigo

Pesquisar Neste Blog

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Benefícios da leitura para o cérebro




Ter o hábito da leitura é o antídoto que nos impede de ser alienados.

Análise do conceito de alienação
A palavra alienação vem do latim alienus, que veio a dar “alheio”, significando "o que pertence a um outro".

No domínio do direito, a alienação designa o acto de transferência da posse ou do direito de propriedade de alguma coisa para outrem, seja por doação seja por venda.
Exemplos de alienação: O individuo assiste uma noticia ou lê um artigo do jornal mas, não faz a critica da veracidade do que vê e ouve, apenas aceita as opiniões e crenças sem cogitar sua veracidade.

Ou seja ele deixa para o outro dizer por ele, o que é bom e ruim, certo e errado.
Alienar,portanto, é tornar alheio, é transferir para outrem o que é seu.
Por isso a leitura é importante para que você não prejudique sua educação e seu aprendizado Uma pessoa que lê frequentemente aprende muito, amplia o conhecimento e aprende cada vez mais.
Ler sobretudo para não nos tornarmos seres alienados.

Com a leitura você esta construindo seu conhecimento pessoal desenvolvendo o amor pela vontade de saber mais com curiosidade buscando sentidos mais construtivos.
O mundo é dominado pela palavra escrita, hoje muito mais do que ontem, pois antes no café da manhã, tínhamos o jornal predileto, onde ficávamos a par dos acontecimentos políticos, sociais e econômicos.

Hoje temos além do jornal predileto, as homepages de notícias favoritas.São centenas de sites, cada um com sua informação.
Entretanto, com todo este estímulo para a leitura, pouco se lê no Brasil.
Institutos de pesquisas afirmam que o brasileiro lê dois livros por ano, e com certeza não são leituras que acrescentam algo na alma.

O livro é um bom amigo onde sempre vamos encontrar uma palavra de conforto, uma afirmação de encorajamento, no livro é onde está depositado a sabedoria humana e a divina.

MINHA ESTANTE DE LIVROS.




TAGS:"keywords"content="Benefícios da leitura para o cérebro, benefícios da leitura para o cérebro, benefícios da leitura para o cérebro, benefícios da leitura para o cérebro, benefícios da leitura para o cérebro, benefícios da leitura para o cérebro, benefícios da leitura para o cérebro, benefícios da leitura para o cérebro, benefícios da leitura para o cérebro, benefícios da leitura para o cérebro, benefícios da leitura para o cérebro, benefícios da leitura para o cérebro, benefícios da leitura para o cérebro, benefícios da leitura para o cérebro

Um comentário:

Rosangela disse...

Gostei...objetivo, direto e claro.
Adorei a estandezinha de livros.

ONDE O ANARCO CAPITALISMO FUNCIONOU?

TESTE SUA VELOCIDADE