SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O que é o Gramscismo?



Gramscismo são as idéias originadas do filósofo comunista italiano Antonio Gramsci.

O Gramscismo prega a mudança da cultura na sociedade em direção ao socialismo para mais tarde poder ser feita uma revolução comunista e através dela os esquerdistas assumirem o poder.

Gramsci acreditava que o pensamento capilalista estava por demais sólidi na sociedade e esta precisaria ser mudada culturalmente antes de se poder fazer uma revolução. E que os métodos leninistas não eram eficazes.

Marx era um pensador mas não era um político, embora tenha atuado políticamente com a criação e presidido a Primeira Internacional Socialista em Londres.

Político e revolucionário era Lênin que aplicou as idéias de Marx (ou marxismo) a força por meio da Revolução Bolchevista que tomou o poder na Rússia em 1917, o que se chamou leninismo, isto é, implantar o marxismo por meios revolucionários.

Já o gramscismo procura implantar o marxismo com os ativistas comunistas se infiltrando nos meios jornalisticos, na mídia, na religião, na política, nos meios educacionais reescrevendo a História e contando no lugar dela uma história mentirosa para o povo pensar que o comunismo sempre foi apoiado pelo povo. que eles, coitadinhos, foram sempre perseguidos pela direita, que eles adoram de paixão os pobres e os trabalhadores.

Tudo isso e para que o povo pense que é a sociedade que está mudando e quer o comunismo, quando na verdade são eles que estão preparando todos para uma revolução esperando que nesse dia vão ter muitos do lado deles inclusive ajudando-os.


TAGS:"keywords"content=" O que é o Gramscismo, O que é o Gramscismo, O que é o Gramscismo, O que é o Gramscismo, O que é o Gramscismo, O que é o Gramscismo,O que é o Gramscismo, O que é o Gramscismo, O que é o Gramscismo, O que é o Gramscismo, O que é o Gramscismo, O que é o Gramscismo, O que é o Gramscismo, O que é o Gramscismo

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE