SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Medidas Eleitoreiras Para conter a Inflação.





Medidas Eleitoreiras Para conter a Inflação.

PERDIDO NO CIPOAL DA INFLAÇÃO, GOVERNO DO PT VAI USAR DÓLAR BAIXO PARA FAZER INTERVENÇÃO ESTATAL NA ECONOMIA. ISTO É UMA LOUCURA!

A estratégia é aproveitar a cotação do dólar baixo para importar produtos que complementam o consumo interno com preços mais baixo aos consumidores.
Mesmo os auxiliares de Dilma mais preocupados com os efeitos do câmbio forte na indústria - Guido Mantega (Fazenda), Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e Luciano Coutinho (BNDES) - concordaram que não é possível mudar a tendência do câmbio este ano.
Trata-se de uma política que não será oficializada e tampouco pode ser interpretada como orientação para que o Banco Central deixe o câmbio flutuar livremente. O BC, sempre que necessário, fará intervenções para manter a taxa equilibrada.

Para um assessor, "não há muito o que fazer" diante de um cenário em que o dólar se mantém enfraquecido em relação às principais moedas. "Não podemos ficar de medida em medida", disse. Por isso, a necessidade de "dar um tempo" no debate sobre novas medidas para conter a excessiva valorização do real e aproveitar o dólar fraco para focar no combate à inflação.

Ontem, o dólar fechou cotado a R$ 1,61, alta de 1,45%. No mês de abril, variou abaixo de R$ 1,60, considerado no mercado o "piso informal" do governo.

O discurso dos ministros já mudou. Na segunda-feira, Pimentel disse que o "câmbio vai continuar no atual patamar este ano". No Senado, Mantega garantiu que o governo não vai permitir a sobrevalorização do real, mas minimizou o problema. "Não é uma valorização tão excepcional, tendo em vista os fundamentos da economia." Leia MAIS



MEU COMENTÁRIO: Lembram do desabastecimento durante a loucura da inflação quando o governo tentou tabelar preços? Lembram da importação de carne? Lembram da desgraça que era a inflação?
Pois bem. O que estamos vendo é o governo do PT completamente perdido no cipoal inflacionário.
Pelo que parece o governo vai turbinar importações de produtos que o Brasil produz e oferecê-los a preços mais baixos. É uma forma de intervenção no mercado. Não combaterá a inflação. Trata-se de mais uma medida eleitoreira visando a eleição do ano que vem e que afundará ainda mais a economia brasileira produzindo desestímulo econômico e a consequente desindustrialização do Brasil.
O peso brutal dos impostos engessa a economia que vem sendo turbinada artificialmente pela escalada de crédito a perder de vista à força de taxas absurdas. Não precisa ser expert em economia para se ver que estão postos todos os ingredientes necessários para uma crise econômica funesta sob todos os aspectos.
O governo do PT sabe que a volta da inflação, os preços altíssimos dos combustíveis e dos alimentos são uma bomba que fatalmente explodirá nas próximas eleições, a despeito da inapetência da oposição.
A idéia de usar o dólar baixo para importar produtos que 'complementam o consumo' (quais produtos?) representa uma intervenção estatal na economia e nunca deu certo em lugar nenhum além de jamais representar uma medida de combate a inflação. Pelo contrário. É uma coisa desastrosa.
O governo do PT está perdido. E isto torna-se perigoso pois não hesitará em lançar mão de medidas populista via Estado para tentar lograr uma vitória majoritária nas eleições de 2012.




TAGS:"keywords"content=" Medidas Eleitoreiras Para conter a Inflação, Medidas Eleitoreiras Para conter a Inflação, Medidas Eleitoreiras Para conter a Inflação, Medidas Eleitoreiras Para conter a Inflação, Medidas Eleitoreiras Para conter a Inflação, Medidas Eleitoreiras Para conter a Inflação, Medidas Eleitoreiras Para conter a Inflação, Medidas Eleitoreiras Para conter a Inflação, Medidas Eleitoreiras Para conter a Inflação, Medidas Eleitoreiras Para conter a Inflação, Medidas Eleitoreiras Para conter a Inflação, Medidas Eleitoreiras Para conter a Inflação, Medidas Eleitoreiras Para conter a Inflação, Medidas Eleitoreiras Para conter a Inflação, Medidas Eleitoreiras Para conter a Inflação, Medidas Eleitoreiras Para conter a Inflação

2 comentários:

Rosangela disse...

As vezes vem um questionamento rápido em nossa mente que desviamos por estarmos envolvidos em outros assuntos ou afazeres. Por vezes esquecemos, mas a dúvida permanece. E ao me deparar com este artigo me interessei em lê-lo. Aliás, sempre existem artigos interessantes neste blog.
Este questionamento, no qual me refiro, é de como o governo Lula consegue estabilizar a moeda.
Na primeira frase deste artigo:
PERDIDO NO CIPOAL DA INFLAÇÃO, GOVERNO DO PT VAI USAR DÓLAR BAIXO PARA FAZER INTERVENÇÃO ESTATAL NA ECONOMIA. ISTO É UMA LOUCURA!
Cipoal (deve ser algo relativo a cipó). Verificando no google confirmou minhas suspeitas rsrsrsr.
Dólar baixo..ai ai ai existe dólar baixo e dólar alto? Vou ter que verificar isto também? Caso contrário como vou querer começar a entender este assunto?
Estou com pouco tempo. Já observei que terei que ter tempo para entender este texto. Mas quero deixar registrado meu comentário para confirmar o que me disse certa vez o idealizador deste xat, Francisco Amado: As pessoas não comentam porque não tem argumentos.
Pois então francisco, como vou argumentar algo que desconheço? Voltarei neste artigo quando tiver mais tempo de pesquisar para entender e talvez conseguir comentar. Estou seguindo a dica de uma amiga minha, que na época que eu estudava na Ulbra estava a cargo da coordenação dos cursos..saudades de Jaíra: Ela me disse para tentar comentar os textos que leio. Assim eu teria que, obrigatoriamente entendê-los se não estudá-los.
É o que estou fazendo. Se não comento é porque não entendo.

Rosangela disse...

A Empresa Azaléia de Guaporé/RS fechou. Cerca de 800 famílias sem empregos. O empresário não fica sem alternativas. No nordeste a mão de obra não qualificada é barata e o povo paga o preço. Então, prevendo o fechamento de sua fábrica em Guaporé, a Azaléia abriu esta fábrica no nordeste do Brasil. Pois não dá para competir com a China. E com esta medida do PT vai acelerar o fechamento de empresas nacionais e abrir espaços para multinacionais enriquecendo mais ainda os países ricos. Isto é um exemplo. Fora o cartel do petróleo, entre outros...
Como o povo é muito acomodado e a frase que mais se escuta é esta: "Podia ser pior, tendo o que comer tá bom rsrsrsrs vão se atirar em produtos importados ou de péssima qualidade que é o resultado de mão de obra barata, acumulando mais tralhas para poluir o meio ambiente. Resultado: esta medida do PT vai prejudicar, também, o meio ambiente. Que barbaridade tche! Isto é terrível.

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE