SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Não podemos vacinar o mundo a cada 6 meses’,comunica um dos desenvolvedores da vacina da AstraZeneca

 Não podemos vacinar o mundo a cada 6 meses’,comunica um dos desenvolvedores da vacina da AstraZeneca

Andrew Pollard é professor e especialista em infecção pediátrica

Um dos responsáveis pela equipe que desenvolveu a vacina da AstraZeneca contra covid-19, o professor e especialista em infecção pediátrica Andrew Pollard contestou a estratégia já esboçada por alguns países de dar às pessoas doses de reforço, como Israel, de vacinar sua população a cada seis meses contra a doença causada pelo novo coronavírus.


Em uma entrevista concedida ao jornal The Telegraph, Pollard classificou como “insustentável” a eventual vacinação contra a covid-19 duas vezes ao ano. “Nós não podemos vacinar o planeta a cada seis meses. É simplesmente inviável”, afirmou.


De acordo com o especialista, que também chefia o Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização do Reino Unido, é necessário “priorizar os mais vulneráveis” nas campanhas de vacinação, em vez de aplicar doses do imunizante em todos os maiores de 12 anos.


Segundo Pollard, a decisão do governo israelense de iniciar a aplicação de uma quarta dose da vacina contra a covid-19 carece de embasamento científico, pelo menos até o momento.


Em algum momento, a sociedade terá de se abrir. Quando isso acontecer, haverá um período de aumento de infecções, motivo pelo qual o inverno talvez não seja o melhor momento para isso”, afirmou Pollard.


Obs.: Como sabemos, o período de inverno, é o período em que mais há aumento de infecções respiratórias e alergias.

Ainda de acordo com o cientista, “o pior da pandemia já passou” e “o mundo só precisa sobreviver ao inverno”.

O cientista lançou dúvidas sobre a necessidade de uma quarta dose da vacinacovid-19, dizendo que mais evidências também são necessárias aqui antes que as campanhas possam começar.


FONTE :  The Telegraph 


Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE