SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

terça-feira, 26 de julho de 2016

Quem é Donald Trump? (Legendado PT-BR)

Donald John Trump, nasceu em 14 de junho de 1946, em Nova Iorque. De acordo com várias histórias, sempre foi uma criança criativa e revelou ter certa habilidade quando se tratava de dinheiro. Por sorte, cresceu em uma família com recursos, pois seu pai era rico, o que propiciou Trump a uma educação de qualidade.

“Aprenda a negociar, porque tudo o que você precisa depende disso” - Donald Trump

Será que foi essa frase que já o motivava em 1968? Após a universidade, mudou-se para Manhattan e conseguiu se inscrever em um clube de ricos, mesmo não tendo “muito” dinheiro. Apenas usou o poder da negociação. Obviamente, com essa possibilidade de criação de uma rede de contatos eficiente, Trump pôde gerenciar e desenvolver negócios com essas pessoas ricas, que tinham os exatos recursos que necessitava.

Ler isso me faz enxergar, mais uma vez, que ter amigos influentes significa estar apto a demonstrar que você é tão capaz quanto eles. Dinheiro, apesar de aparentemente ser parâmetro de sucesso e características excelentes de influência e de formação de contatos, não é a única alternativa para a criação de bons contatos.
O que Trump fez, e o fez meticulosamente bem, se tratava de um conceito debatido hoje, que se chama Engenharia Social. Mas não no sentido real da expressão, e sim no interesse em desenvolver bons contatos e construir, ou seja, conectar pessoas com interesses semelhantes, sem que você faça parte daquele grupo(ou ainda não faça).

“Invista em imóveis, é o melhor investimento possível” – Donald Trump

Nos Estados Unidos, Trump sempre foi conhecido por ser um investidor na área de imóveis. Mas você acha que ele construiu logo no inicio da carreira, o famoso hotel “Trump Tower”, localizado em Nova Iorque? Se sim, está enganado. O seu primeiro passo foi conseguir recursos para começar o investimento em um hotel velho, em 1975.

A idéia central era reformá-lo e fazer com que a velharia se tornasse um hotel de luxo, e conseguiu. Nasceu o primeiro empreendimento de Trump. Só após o inicio dos anos 80 foi possível começar o projeto “Trump Tower”, além de vários investimentos em cassinos. O sucesso já era tão grande, que a mídia sempre se referia a Trump com alguém inabalável.

E foi através dessa repercussão que Trump se sentia confortável em pensar que dinheiro já se tornara algo trivial em sua vida. O resultado desse ponto de vista obtuso foi a falência de seus empreendimentos no inicio dos anos 90, culminado por uma dívida que era aproximadamente de U$2 bilhões de dólares. Os seus credores tomaram os seus bens e sua esposa, infelizmente o abandonou. Seria um momento difícil?

“Ame o que você está fazendo. Se não, você nunca será bem sucedido. Se você ama seu trabalho, você trabalha com mais afinco, trabalhando mais duramente, será melhor nele.” - Donald Trump

Por amar o que fazia, desenvolvendo projetos de abrangência social, com muito trabalho e alguns anos após esse período tempestuoso, Trump voltou ao topo e se tornou novamente, um bilionário. E quando voltou, chegou em grande estilo,  pois até escreveu um livro sobre a derrocada e ascensão.

Trump tem uma linha estilosa de investimentos, para ele, qualquer mercado, desde que seja analisado de maneira coerente, é válido. A exemplo disso, possui negócios em imóveis(inclusive no Brasil), agencia de modelos, concursos de beleza, campos de golf, pistas de gelo, etc. Uma série de leques de investimento, talvez uma iniciativa prudente pois centrar-se em apenas um ângulo de investimento pode ser perigoso.

“Se você tiver um bom pressentimento sobre algo, confie e vá em frente; se tiver um mau pressentimento, vá com cuidado. Seus instintos existem para guiá-lo. Use-os bem.” -  Donald Trump
Talvez esse é o grande aspecto do empreendedorismo que Donald Trump sempre incentiva. O mesmo retrata que a mentalidade do empreendedor deve ir em direção 98% diferente do que a maioria das pessoas está habituado. Como foi o caso de seu envolvimento no programa Aprendiz, em que várias pessoas disseram que seria um péssimo investimento, ele seguiu com seu feeling de mercado e sabia que poderia gerar centenas de milhões de dólares. O sucesso de Trump não se deve apenas ao aprendiz, na verdade o aprendiz funciona como uma espécie de espelho para outros empreendimentos. O fato de ser uma figura pública auxilia no desenvolvimento de outros projetos, pois você tem credibilidade mais do que autenticada. Por exemplo, Trump já chegou a cobrar por palestras, mais de U1,5 milhões de dólares, e tudo isso começou após o seu envolvimento com “O Aprendiz”.

Ele também é autor do livro Porque queremos que você fique rico”. Em conjunto com Robert Kiyosaki, descrevem técnicas de sucesso, além de compartilhar uma visão mais abrangente de que o processo de enriquecimento se deve exclusivamente a educação financeira da população.


Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE