Translate - Tradução

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

SEGUIDORES

Não perca o próximo artigo

Pesquisar Neste Blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Idade das Trevas ou idade da Luz?

Este é um clipe, ou melhor dizendo, uma pequena aula sobre a Idade Média, oferecida pela Prager University, ministrada pelo professor literatura inglesa Anthony Esolen, acadêmico da Providence College.

Ela responde a pergunta se a Idade Média, também conhecida como Idade das Trevas, seria caracterizada pela opressão, ignorância e obscurantismo em áreas como direitos humanos, ciência, saúde e as artes? Ou ela seria marcada pelo progresso e tolerância?

Sobre um dos períodos mais menosprezados pelo senso comum (hoje em dia, nenhum historiador contemporâneo sério corrobora tais disparates) atual, a Prager University fez questão de formular um vídeo que visa desmistificar mal entendidos, olhando o homem medieval com a grandeza e glória que lhe são devidos.

É mais uma aula que refuta os mitos, folclores e preconceitos acerca que atingem uma das grandes bases culturais que alicerça boa parte do ocidente: a civilização judaico-cristã.

O vídeo foi traduzido pelos Tradutores de Direita (Israel Pestana e revisto por Hélio Costa Jr.).

Nenhum comentário:

ONDE O ANARCO CAPITALISMO FUNCIONOU?

TESTE SUA VELOCIDADE