SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Alex Catharino - Aula Escola Austríaca

A Escola Austríaca sempre foi renegada nas universidades, parecia estar em um limbo, como se já tivesse sido refutada antes mesmo de ser conhecida pela maioria de estudantes.

 Entretanto com advento da conectividade Youtube, Facebook, Twitter a Escola Austríaca rompe o silencio imposto pelo pensamento marxista dos professores e  vem crescendo intensamente pelo mundo.

Para preencher um pouco essa lacuna o Instituto Mises Brasil, em parceria com a Atlas Network e a UERJ, elaborou um curso para promover esse pensamento econômico. Ministrado no final de 2011 na Faculdade de Ciências Econômicas da UERJ, o curso de 60 horas é apresentado pelos professores Alex Catharino, André Azevedo Alves, Ubiratan Iorio e Hélio Beltrão.

Menções como Praxeologia, Individualismo Metodológico, Subjetivismo, Teoria do Capital e a Teoria dos Ciclos Econômicos são questões fundamentais para se entender a base dessa escola econômica.

Assuntos debatidos em exaustão como “a impossibilidade do cálculo econômico no socialismo” e a refutação da mais-valia e da teoria do valor-trabalho pela “teoria do valor subjetivo” são ainda desconhecidos pelos cantos intelectuais brasileiros, assim como os estudiosos dessa escola econômica. Então o que fazer para que esse quadro seja mudado?

Separamos apenas as aulas do Alex Catharino e no final tem um link para acessar as outras aulas. 

Deixe sua televisão de lado e mergulhe no conhecimento da Escola Austríaca.
 Alex Catharino - Aula Escola Austríaca 01
 Alex Catharino - Aula Escola Austríaca 02
 Alex Catharino - Aula Escola Austríaca 03
 Alex Catharino - Aula Escola Austríaca 04
 Alex Catharino - Aula Escola Austríaca 05
 Alex Catharino - Aula Escola Austríaca 06

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE