SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

sexta-feira, 20 de março de 2015

WikiLeaks Vaza Podres de Dilma

o site WikiLeaks, especializado na publicação de documentos confidenciais, divulgou que, para os Estados Unidos, o Brasil disfarça a prisão de terroristas. O relato foi feito de maneira secreta em 8 de janeiro de 2008 pelo então embaixador dos EUA em Brasília, Clifford Sobel. 

Essa informação faz parte de um lote de 1.947 telegramas produzidos pela diplomacia norte-americana durante a última década, em Brasília. A organização WikiLeaks vai divulgá-los gradualmente a partir desta semana. Tratam de possíveis ações de ativistas de origem árabe no País. 


Os telegramas não listam suspeitos de terrorismo que teriam sido detidos pela polícia no Brasil. Há, entretanto, uma menção direta a dois casos já revelados com exclusividade pelo jornal. 

Os documentos da diplomacia dos EUA citam a ligação de um libanês preso em abril de 2009 e acusado de ter ligações com o grupo Al Qaeda. A outra menção é sobre uma operação da PF em Santa Catarina, quando foi presa uma pessoa suspeita de ligações com extremistas sunitas. Em dois trechos dos telegramas há menções críticas à então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. 

O assunto é a inexistência de legislação no Brasil para tipificar atos terroristas -algo pelo qual os EUA fazem forte lobby em vários países. Dilma é apresentada como a responsável por ter impedido o envio de uma proposta de lei antiterror ao Congresso.

Veja tudo AQUI.
https://cablegatesearch.wikileaks.org/cable.php?id=09BRASILIA1206&q=dilma

<meta name="KeyWords" content=" 
WikiLeaks Vaza Podres de Dilma, WikiLeaks Vaza Podres de Dilma, WikiLeaks Vaza Podres de Dilma, WikiLeaks Vaza Podres de Dilma,  WikiLeaks Vaza Podres de Dilma, WikiLeaks Vaza Podres de Dilma,  WikiLeaks Vaza Podres de Dilma, WikiLeaks Vaza Podres de Dilma">

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE