SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A Interpol quer permitir que cidadãos portem armas em público.

Por quanto  tempo os jihadistas no Charlie Hebdo, Westgate, Mumbai – e muitos outros ataques terroristas que ainda estão por vir, seriam  capazes de continuar matando, se eles foram cercados por cidadãos armados?

A Interpol afirma que a única maneira de impedir tais ataques é permitir que os cidadãos de bem  portem armas (a única alternativa para segurança, seria uma população armada,seria uma “segurança extraordinária” que podem abranger áreas de grande circulação de pessoas  – estações de trem, supermercados, escolas, etc. – que é, naturalmente, completamente impossível ). Se as armas estiverem somente com criminosos violentos ilegais, jihadistas e fanáticos e o excesso de trabalho e a falta de pessoal da polícia, teriam os cidadãos de bem como uma saída .

No caso de você não ter certeza se é uma boa idéia de que os cidadãos  possuam legalmente armas de fogo: 
A Suíça tem leis muito liberais quanto as armas e uma das percentagens mais baixas de homicídio do mundo.
Estatísticas interessantes sobre armas, homicídios e acidentes com armas de fogo em os EUA aqui.

De ABCNEWS: 
Secretário-Geral nterpol Ronald Noble disse hoje, os EUA eo resto do mundo democrático está em uma encruzilhada de segurança, na sequência dos mortais ataques da Al-Shabab do mês passado em um centro comercial em Nairobi, Quênia – e sugeriu uma resposta poderia estar em armar civis 

Em uma entrevista exclusiva com a ABC News, Noble disse que há realmente apenas duas opções para proteger as sociedades abertas a partir de ataques como o de Westgate Mall, onde os chamados “alvos fáceis” são atingidas: ou criar perímetros seguras ao redor dos locais ou permitir que os civis carregam suas próprias armas para se proteger.

“As sociedades têm de pensar sobre como eles estão indo para abordar o problema”, disse Noble. “Um deles é para dizer que queremos uma população armada; você pode ver a razão para isso. Outra é dizer que os enclaves está tão seguro de que, para entrar no alvo fácil você vai ter que passar pela segurança extraordinário. “…

Citando um recente comunicado feito pela Al Qaeda “irmãos atacar alvos fáceis , para fazê-lo em pequenos grupos”, disse Noble aplicação da lei está agora enfrentando uma tarefa assustadora.

“Como você protege alvos fáceis? Isso é realmente o desafio. Você não pode ter forças policiais armados em todos os lugares “, disse ele a repórteres. ” E  a visão da Interpol, uma maneira de  você proteger alvos fáceis é  torná-lo mais difíceis para os terroristas ou criminosos atuem internacionalmente. Então, o que estamos tentando fazer é estabelecer uma forma deque os países … para a ter  passaportes, que são o melhor amigo de um terrorista, tente limitar os terroristas que se deslocam de um país para outro. E, também, que somos capazes de partilhar mais informação sobre suspeitos de terrorismo. ”

Na entrevista à ABC News, Noble foi mais direto e dirigiu seus comentários ao seu país de origem.

“Pergunte a si mesmo:? Se isso (Westgate ataque terror) fosse em  Denver, Col., se isso fosse no  Texas,  esses caras teriam sido capazes de passar horas, dias, atirando em pessoas aleatoriamente ?”, disse Noble, referindo-se a estados com tradições pró-armas . “O que estou dizendo é que faz a polícia em todo o mundo questionar os seus pontos de vista sobre o controle de armas. Fazer cidadãos questionarem  as suas opiniões sobre o controle de armas. Você tem que se perguntar: Seria uma população armada mais necessária agora do que era no passado, com uma ameaça em evolução do terrorismo? “Isso é algo que tem que ser discutido.” 

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE