SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

sábado, 31 de agosto de 2013

Pedido de socorro dentro de brinquedo vindo da China.


 Em outubro de 2012, Julie Keith, [foto abaixo] uma mãe do Oregon (EUA), enregelou-se: num pacote para Halloween “made in China” que ela comprara na loja Kmart havia uma carta escondida meticulosamente. Grafada num inglês trêmulo, a mensagem  falava de um cenário de horror.
 O autor estava preso num campo de trabalho forçado no norte da China, trabalhando 15 horas diárias durante toda a semana sob o látego de desapiedados guardas.





“Se você comprar este produto, por favor, mande esta carta para a Organização Mundial de Direitos Humanos” – leu Julie.“Milhares de pessoas na China, que sofrem a perseguição do Partido Comunista, ficar-lhe-ão gratas para sempre”.

Entrementes, o autor – Zhang, 47 – conseguiu sair da fábrica-prisão. Como muitos outros ex-detentos, ele descreveu o universo carcerário socialista marcado por abusos estarrecedores, espancamentos frequentes e privação de sono de prisioneiros acorrentados semanas a fio em posições doloridas. A morte de colegas por suicídio ou doenças fazia parte do pão quotidiano.



Corrobora-o Chen Shenchun, 55, que passou dois anos num desses campos: “Às vezes os guardas puxavam-me pelos cabelos, colavam na minha pele barras ligadas à eletricidade, até que o cheiro de carne queimada enchia a sala”, disse.


A maioria dos escravos-operários de Masanjia foi presa por causa de sua crença. Mas o regime os mistura com prostitutas, drogados e ativistas políticos. As violências se concentram naqueles que se recusam a renegar sua fé.




Nem os responsáveis do campo de concentração, nem a Sears Holdings, dona da loja Kmart, quiseram atender pedidos de entrevista. Julie repassou a carta para um órgão governamental americano, mas a administração Obama adota uma atitude de subserviência diante das práticas inumanas chinesas. Por exemplo, um funcionário disse que o esclarecimento deste caso levaria muito tempo. O que equivale mais ou menos dizer que ele nunca será esclarecido.

FONTE: http://www.nydailynews.com/news/national/toy-box-letter-china-labor-camp-article-1.1228302



<meta name="KeyWords" content="Pedido de socorro dentro de brinquedo vindo da china, Pedido de socorro dentro de brinquedo vindo da china, Pedido de socorro dentro de brinquedo vindo da china, Pedido de socorro dentro de brinquedo vindo da china, Pedido de socorro dentro de brinquedo vindo da china, Pedido de socorro dentro de brinquedo vindo da china, Pedido de socorro dentro de brinquedo vindo da china,">

2 comentários:

Ana Lucia Nicolau - Advogada disse...

nossa! que situação! realmente, complexa a posição de um outro pais apurar o fato por envolver vários elementos de Soberania Nacional e de direito internacional....

Anônimo disse...

Esta prática deveria ser adotada aqui no Brasíl. Pressos devem ser uteis á sociedade e trabalharem para reparar o dano social causado pelos seus atos CRIMINOSOS. Manter este contigente de CRIMINOSOS ociosos comendo, bebendo e dormindo as custa do cidadões contribuintes chega a ser IMORAL!! Hoje manter criminosos presos é caro e não contribue em nada para a RESSOCIAÇÃO do detento, ao contrário faz com que estes criminosos saiam ainda mais PERIGOSOS e sem recuperação alguma e que sofre é justamente quem paga essa conta. Os cidadões de bem que trabalham e sentem-se impotentes além de inseguros e con um sentimento de IMPUNIDADE. É isso. Sei Não Viu.

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE