SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Em defesa da liberdade e do mercado

Livre Para Escolher (Free To Choose) é uma série norte-americana baseada no livro de mesmo nome do economista Milton Friedman. O livro foi um best seller nos EUA e o sucesso da série televisiva não poderia ser diferente.
Milton Friedman




Milton Friedman

A série é uma magistral defesa da liberdade e do mercado. Nela, Friedman explica cada detalhe que passa desapercebido pelo cidadão comum. De exímia oratória, ele mostra na prática porque o livre mercado é o melhor instrumento para o progresso material de uma sociedade. E quanto mais livre, mais benefícios o mercado pode conceder à sociedade.

Criada nos anos 80, no final da Guerra Fria, a série sofreu novas adições e melhorias para sua exibição nos anos 90. Figuras como Ronald Reagan, David Friedman e Arnold Schwarzenegger fazem aparições na série também.
Com 5 capítulos, a série aborda temas como educação, liberdade de empreender, estatismo e intervencionismo, socialismo e igualdade. Se você ainda acredita que o governo é o melhor arranjo para as soluções na sociedade, cuidado, você pode ter suas crenças seriamente abaladas no final desta série.


Em defesa da liberdade e do mercado 1 
 Em defesa da liberdade e do mercado 2  
 Em defesa da liberdade e do mercado 3 

TAGS:"keywords" content="Em defesa da liberdade e do mercado, Em defesa da liberdade e do mercado, Em defesa da liberdade e do mercado, Em defesa da liberdade e do mercado, Em defesa da liberdade e do mercado, Em defesa da liberdade e do mercado

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE