SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dilma distribui conselhos malucos segundo Financial Times.




O jornal Financial Times ironizou nesta terça-feira os conselhos fiscais que a presidente Dilma Rouseff e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, vêm dando ao mundo desenvolvido para resolver a crise. "Soa um tanto hipócrita", afirma o blog beyondbrics.

O texto, de Samantha Pearson, se refere principalmente às declarações de Dilma ontem em Bruxelas, na Bélgica. "Sim, você leu certo.

O país que está em 152º lugar no ranking do Banco Mundial por seu pesado sistema tributário está dando conselhos sobre impostos restritivos."

O jornal também mostra a contradição entre o discurso de Dilma contra o protecionismo na ONU e a elevação do IPI dos carros importados no Brasil, dias antes. O FT também lembra que o Banco Central brasileiro interfere diretamente no câmbio através da compra de dólares, desde o começo dessa crise. Esse seria o motivo do governo ter uma expressiva reserva cambial.

O Financial Times relembra o plano do ministro da Fazenda Guido Mantega de realizar um "plano de resgate dos Brics" para a zona do euro. O problema dessa iniciativa, segundo o jornal, é que Mantega não consultou outros países desse bloco dos emergentes, como a China, que detém a maioria das reservas de câmbio do grupo. Esse plano foi "irreal" e soou "hipócrita", segundo o FT.

No entanto, de acordo com o FT, o Brasil se preocupou em cortar suas próprias contas durante a crise do Lehman Brothers em 2008 e conta hoje com uma das maiores reservas para encarar a crise. Por isso, o país "sente que tem o direito de distribuir conselhos", mesmo que seja de forma "maluca".
--------------------------------------------
Comentário.
Qualquer pessoa que tem dois neurônios em bom funcionamento, percebe que os conselhos distribuídos, são conselhos de un fanfarrão.


TAGS:"keywords"content=" Dilma conselhos malucos Financial Times, Dilma conselhos malucos Financial Times, Dilma conselhos malucos Financial Times, Dilma conselhos malucos Financial Times, Dilma conselhos malucos Financial Times, Dilma conselhos malucos Financial Times, Dilma conselhos malucos Financial Times, Dilma conselhos malucos Financial Times

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE