SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

domingo, 26 de junho de 2011

ESPN chama Copa 2014 de Jogos Mortais




ESPN chama Copa 2014 de Jogos Mortais.

Um artigo assinado pelo jornalista Wright Tompson, da rede americana ESPN, publicado no site espn.com, criticou com veemência as candidaturas do Brasil para a Copa de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016.

Segundo a reportagem, intitulada "Deadly Games" (Jogos Mortais, na tradução livre do inglês), foi vendida uma imagem do país para o restante do mundo durante os processos de seleção mas, por outro lado, a organização brasileira escondeu problemas, sobretudo no Rio de Janeiro.

Em alguns trechos, há descrições de ações policiais nos morros cariocas, faz uma comparação do Bope com os Seals (força especial americana, que entre outros, foi responsável por matar Osama Bin Laden) e conta como é feito o combate à violência e às organizações criminosas na cidade. E diz que esses fatos não foram expostos na época das candidaturas, quando "a palavra 'favela' não aparecia" no relatório.

Na edição de fotos do artigo, a ESPN exibe pontos turísticos apenas no início, com imagens da praia de Copacabana no dia em que a cidade foi escolhida como sede dos Jogos de 2016, e no fim, com o Cristo Redentor e o Maracanã ao fundo.

Durante o restante do texto, apenas fotos relacionadas com a violência na cidade: ações policiais nos morros --como o dos Macacos, com um helicóptero derrubado--, as favelas que existem ao redor do Maracanã, um membro do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) em uma ocupação e a guerra contra o tráfico.

LEIA AQUI. COPA 2014 JOGOS MORTAIS


Traduçao do GOOGLE

TAGS:"keywords"content=" ESPN chama Copa 2014 de Jogos Mortais, ESPN chama Copa 2014 de Jogos Mortais, ESPN chama Copa 2014 de Jogos Mortais, ESPN chama Copa 2014 de Jogos Mortais, ESPN chama Copa 2014 de Jogos Mortais, ESPN chama Copa 2014 de Jogos Mortais, ESPN chama Copa 2014 de Jogos Mortais, ESPN chama Copa 2014 de Jogos Mortais, ESPN chama Copa 2014 de Jogos Mortais, ESPN chama Copa 2014 de Jogos Mortais

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE