SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ricardo Gama Baleado.




Ricardo Gama Baleado.
Baleado quarta-feira a poucos metros de casa no Bairro Peixoto, em Copacabana, o advogado Ricardo Gama, mesmo ferido, ainda conseguiu se comunicar. Segundo uma testemunha, ele gritou duas vezes ‘queima de arquivo’ enquanto era socorrido.
O blogueiro Ricardo Gama, de 40 anos, foi alvejado na manhã desta quarta-feira na rua Santa Clara, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Bandidos passaram pelo local num carro prata e dispararam quatro tiros contra a vítima, sendo três na cabeça e um no pescoço. A polícia investiga a possibilidade de atentado.


Gama foi levado para o Hospital Copa D'Or, onde chegou consciente e lúcido. Ele será submetido a uma cirurgia, mas seu estado de saúde é estável. O blogueiro é conhecido por publicar críticas ferozes à política de segurança pública do governo estadual e às milícias. Durante a última campanha para o governo do estado, o blogueiro divulgou algo que rendeu a ele fama na rede: um vídeo em que o governador Sérgio Cabral, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamava um menino, morador da favela de Manguinhos, de "otário".

Conhecido pela linha editorial polêmica, o Blog do Ricardo Gama é famoso entre os cariocas por fazer denúncias gravíssimas contra as administrações de Sérgio Cabral e Eduardo Paes e diversos outros políticos do estado. Em matérias recentes, Ricardo vinha levantando informações sobre crimes cometidos por policiais e denunciava o envolvimento de empresários com o tráfico de drogas.


"Foi um atentado para matar mesmo. Três tiros na cabeça e um no pescoço. E não levaram nada dele. Pegaram pelas costas. Ele falava muito mal do Cabral, da política de segurança dele e também das milícias. Acho que foi o pioneiro em fazer jornalismo investigativo assim na internet, indo a campo, gravando e tirando fotos. Espero que a polícia prenda logo os culpados. Se foi atentado político mesmo, demonstra uma intolerância muito grande. Isso gera uma insegurança porque quem faz isso com uma pessoa pode fazer com outra", afirmou Peregrino.

TAGS:"keywords"content="Ricardo gama baleado, Ricardo gama baleado,Ricardo gama baleado,Ricardo gama baleado,Ricardo gama baleado,Ricardo gama baleado,Ricardo gama baleado,Ricardo gama baleado,Ricardo gama baleado,Ricardo gama baleado, Ricardo gama baleado, Ricardo gama baleado,Ricardo gama baleado,Ricardo gama baleado

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE