SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

quinta-feira, 31 de março de 2011

Justiça condena música de tiririca


Justiça condena música de tiririca

Não é de hoje que a situação das gravadoras não é das melhores. A da Sony Music acaba de ficar um pouco mais complicada. A empresa foi condenada a pagar uma indenização de mais de R$ 300 mil por danos morais.

Tudo por conta da música "Veja os Cabelos Dela", lançada em 1997 pelo atual deputado federal Tiririca. O desembargador da 16ª Câmara Cível, Mario Robert Manheimeir, confirmou uma sentença de 2004 e, com juros e correção monetária, a indenização pode chegar a R$ 1,2 milhão.

O motivo da ação são os versos "Essa nega fede, fede de lascar/Bicha fedorenta, fede mais que gambá".

As ONGs Centro de Articulação das Populações Marginalizadas, Instituto das Pesquisas das Culturas Negras, Grupo de União e Consciência Negra, Instituto Palmares de Direitos Humanos e Criola alegaram terem se sentido ofendidas e entraram com a ação.

De acordo com o site "G1", a Sony já avisou que vai recorrer.

O que não entendi é o seguinte, agora se processa o fabricante do carro por provocar um atropelamento e não o motorista?


(VIDEO ENCONTRADO AQUI)
http://www.dailymotion.com/video/xhw8zt_tiririca-veja-os-cabelos-dela_music

Tiririca - Veja Os Cabelos Dela por CacildisRJ

“Alô gente, aqui quem fala é Tiririca/
Eu também estou na onda do axé music
Quero vê os meus colegas tudo dançando”

Parece ser ele mesmo o autor. Além das delicadezas que o texto informa, mais adiante, este mestre da poesia (mais uma ironia) afirma:
“Eu já mandei, ela se lavar
Mas ela teimô, e não quis me escutar”

Parece que ela fede “mais que gambá” por não tomar banho, não por ser negra. Mas isso é lá com os advogados da Sony. O que chamou particularmente a minha atenção no caso acima foi outra coisa: as entidades processaram a gravadora, mas não o Tiririca. Por quê? O agora deputado é mestiço, mas é o que as entidades militantes chamam de “negro”.


TAGS:"keywords"content="Justiça condena música de tiririca,Justiça condena música de tiririca,Justiça condena música de tiririca,Justiça condena música de tiririca,Justiça condena música de tiririca,Justiça condena música de tiririca,Justiça condena música de tiririca,Justiça condena música de tiririca

Um comentário:

RICARDO MALTA disse...

"as entidades processaram a gravadora, mas não o Tiririca. Por quê? "

--------------------------

A responsabilidade civil neste caso é solidaria. Ambos poderiam ser acionados.

Pq só acionaram a Sony? Pq é ela que detém o dinheiro...é uma tecnica processual...tb o processo torna-se mais celere...

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE