SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

terça-feira, 22 de março de 2011

Educação no Brasil em 88º lugar e Ideb




Educação no Brasil em 88º lugar e Ideb

O Brasil manteve a mesma posição do ano passado e ficou no 88º lugar de 127 no ranking de educação feito pela Unesco, o braço da ONU para a cultura e educação. Com isso, o país fica entre os de nível "médio" de desenvolvimento na área, atrás de Argentina, Chile e até mesmo Equador e Bolívia.
A classificação foi feita a partir de um índice criado para medir o desempenho das nações em relação a metas de qualidade para 2015 estabelecidas na Conferência Mundial de Educação de Dacar, em 2000.

Mas qual é a propaganda que o governo vende?


Veja que ela inicia afirmando que as avaliações internacionais, mas não cita quais institutos, pois não teria como provar.

A qualidade melhorou em todos os níveis e as crianças estão aprendendo mais, porque então o MEC vai por fim a repetência até o terceiro ano letivo?

Estamos em 88º lugar imagine se não melhorasse e veja que ela joga a meta lá para 2022, ou seja, daqui a exatamente 10 longos anos, 120 meses ou 3.650dias.
A verdade é que o "Relatório de Monitoramento Global", aponta que cerca de 14 milhões de pessoas que não sabem ler e escrever no Brasil mesmo com mais investimentos em educação.

O documento revela também que o Brasil ainda tem muitas crianças fora da escola (cerca de 600 mil) e que esse número pode subir se a inclusão não for acelerada.

CONFLITOS ARMADOS
O documento da Unesco trata ainda de conflitos armados e mostra que eles tiram 28 milhões de crianças das salas de aula. A situação é agravada porque 21 países gastam mais com a área militar do que com o ensino primário. O texto defende também uma maior ajuda das nações desenvolvidas para combater o problema.

Alguns países na nossa frente.
71 Colômbia
72 Peru
74 Venezuela
77 Paraguai
78 Bolívia
82 São Tomé e Príncipe
83 Namíbia
88 Brasil
Em 2010 ficamos entre os 8 primeiros na Copa e o país ficou triste.
Na educação estamos em 88º lugar e NUNCA FOMOS TÃO FELIZES.


Vanha debater e descobrir este e outros temas aqui.
MOVIMENTO ORDEM E VIGÍLIA

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=14901519

TAGS:"keywords"content="Educação no Brasil em 88º lugar e Ideb, Educação no Brasil em 88º lugar e Ideb,Educação no Brasil em 88º lugar e Ideb, Educação no Brasil em 88º lugar e Ideb,Educação no Brasil em 88º lugar e Ideb,Educação no Brasil em 88º lugar e Ideb,Educação no Brasil em 88º lugar e Ideb,Educação no Brasil em 88º lugar e Ideb,Educação no Brasil em 88º lugar e Ideb, Educação no Brasil em 88º lugar e Ideb

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE