SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Diferença entre direita e esquerda

Nesta semana, orgulhosamente damos início a uma nova série semanal da Prager University, chamada de Esquerda vs. Direita. Em cada episódio desta série, Dennis Prager apresenta os pontos de vista da esquerda e da direita, frente a uma questão a ser respondida em uma sociedade.
Neste episódio, a pergunta a ser respondida é: qual deve ser o tamanho do governo? 

Uma sociedade que busca a prosperidade deve buscar aumentar ou reduzir o tamanho de seus governos?
Esquerdistas frequentemente vêem o governo como uma ferramenta de promoção da igualdade; a miragem da sociedade sem classes.
 Porém, os conservadores compreendem que o uso do governo para promover a igualdade não passa de um paradoxo, pois para alcançar tal igualdade, o próprio governo deve se tornar uma classe mais poderosa que todas as outras, de modo a igualar as classes restantes. O resultado prático é o próprio problema que os esquerdistas apontaram - uma sociedade dividida entre opressores e oprimidos. 

Porém, de burgueses e proletários, esta relação passa a existir entre os membros do partido governante e os seus colaboradores (opressores) e o restante da sociedade (oprimidos). Esta explicação tem sido apresentada exaustivamente pelo Prof. Olavo de Carvalho e nos mostra que não devemos nos enganar nem por um segundo com a fantasia de que este erro grave é fruto de ingenuidade.

 As grandes mentes da esquerda conhecem bem os efeitos práticos e os desejam, deixando que a militância a siga bovinamente, de modo a servir de massa de manobra.

É necessário abrir os olhos para entender o esquema de dominação ao qual estamos sendo sujeitos há décadas. Esperamos que esta série de vídeos cumpra o seu papel de iluminar a sociedade brasileira sobre o perigo iminente.

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE