SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

6.000 produtores rurais vão perder suas casas.

Confirmado mais 6.000 produtores rurais vão perder suas casas.

A repórter Daniela Castro, do Canal Rural, obteve do Exército e da Funai a confirmação de que a expulsão dos produtores rurais que ocupam área demarcada como Terra Indígena Awá-Guajá teve início. Tropa do Exército já está em São João do Caru, no Maranhão, para dar andamento às ordens de desintrusão de pequenos produtores rurais a pedido da Secretaria Geral da Presidente Dilma Rousseff. Soldados deverão ficar no município até 31 de janeiro.
Entrevista com Daniela Castro


A expulsão dos agricultores deve acontecer da mesma forma como aconteceu na Suiá-Missu, no Mato Grosso. O Exército deve fechar os acesso aos três povoados que existem na área demarcada. Esses bloqueios devem ser armados próximos às pontos para evitar desvios e devem ocorrer, tanto nas estradas que dão acesso a São João do Caru, no Maranhão, quanto nas estradas que dão acesso a Paragominas, no Pará.



A entrada e a saída do perímetro estabelecido pelas barreiras deve ser controlada. A partir de um determinado momento, o Exército só permitirá a saída do perímetro.

Entre o Natal e a virada do ano, o Exército e as forças federais devem entrar na área e retirar na marra todos os que não tiverem saído. A operação entre os feriados é para fugir da atenção da mídia.

As mesmas violações de direitos humanos já reconhecidas pelo Governo na operação da Suiá-Missu devem voltar a acontecer. As 1200 famílias perderão tudo e passarão a perambular pelas cidades da região como indigentes.

Relembre o ouvidos nacional de direitos do próprio Governo afirmando que houve violações de direitos na operação de desintrusão da Suiá-Missu (Marãiwatsédé) e afirmando que aquele formato de desintrusão não poderia voltar a ocorrer. Apesar do alerta da própria secretaria de direitos humanos, o governo volta a executar o mesmo formato.
Governo violou direitos humanos na desintrusão da Suiá-Missu




<meta name="KeyWords" content=" 6.000 produtores rurais vão perder suas casas, 6.000 produtores rurais vão perder suas casas, 6.000 produtores rurais vão perder suas casas, 6.000 produtores rurais vão perder suas casas, 6.000 produtores rurais vão perder suas casas, 6.000 produtores rurais vão perder suas casas,">

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE