SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Menos Estado Mais riqueza.



"O capitalismo não é para os fracos e preguiçosos que não querem se aprimorar continuamente. Se você quer um arranjo que privilegie o lucro de alguns poucos em detrimento da prosperidade e da abundância para todos, então o socialismo e o fascismo realmente são sistemas preferíveis." - Jeffrey Tucker




O liberalismo não é religião, nem uma visão do mundo, nem um partido de interesses especiais. Não é religião, porque não exige fé nem devoção, porque não há nada místico nele e porque não professa dogmas.

Não é visão do mundo, porque não tenta explicar o cosmo e porque não diz coisa alguma, e não procura dizer coisa alguma sobre o significado e o propósito da existência humana.

 Não é partido de interesse especial, porque não fornece, nem busca fornecer qualquer vantagem especial a quem quer que seja, indivíduo ou grupo. 


É algo totalmente diferente! É uma ideologia, uma doutrina da relação mútua entre os membros da sociedade e, ao mesmo tempo, aplicação desta doutrina à conduta dos homens numa sociedade real.


Não promete coisa alguma que exceda o que possa ser obtido na sociedade pela sociedade. Busca, unicamente, dar uma coisa aos homens: o desenvolvimento pacífico e imperturbável do bem-estar material para todos, com a finalidade de, a partir disso, protegê-los das causas externas de dor e sofrimento, na medida em que isso esteja ao alcance das instituições sociais. Diminuir o sofrimento, aumentar a felicidade: eis seu propósito.


Nenhuma seita, nenhum partido político estaria disposto a abster-se de promover sua causa, por apelar aos sentimentos dos homens.

Retórica bombástica, músicas e canções, bandeiras tremulantes, flores e cores servem como símbolos, e os líderes procuram ligar seus seguidores às suas próprias pessoas. 


O liberalismo nada tem a ver com tudo isso. 


Não tem flor alguma e cor alguma como símbolo partidário, nem canções ou ídolos, nem símbolos ou slogans. Tem a substância e os argumentos. Estes, necessariamente, o levarão à vitória.


Ludwig von Mises, Liberalismo - Segundo a tradição clássica
 (Capítulo V - O Futuro do Liberalismo)


TAGS:"keywords" content="Menos Estado Mais riqueza, Menos Estado Mais riqueza, Estado Mais riqueza, Menos Estado Mais riqueza, Estado Mais riqueza, Menos Estado Mais riqueza, Estado Mais riqueza, Menos Estado Mais riqueza, Estado Mais riqueza, Menos Estado Mais riqueza

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE