SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fechamento dos portos a navios das Malvinas





O embaixador britânico na ONU, Mark Lyall Grant, negou nesta sexta-feira que seu país tenha militarizado o Atlântico Sul, disse que as acusações argentinas "são lixo" e criticou o país sul-americano por iniciar uma "guerra de declarações" quando se completam 30 anos da "invasão ilegal" das Malvinas.

"Nada mudou em relação a nosso posto de defesa nas ilhas Falkland (Malvinas)", afirmou o embaixador britânico na sede da ONU, depois que a Argentina formalizou sua queixa perante o organismo por causa da "militarização" da região, ao que respondeu que as supostas provas apresentadas são "lixo".

O embaixador, que se negou a comentar se seu país deslocou submarinos nucleares, reiterou sua determinação de seguir defendendo os habitantes das ilhas "para que não se repita" a invasão de 1982 e criticou o Governo de Cristina Fernández de Kirchner por propiciar uma "escalada da retórica" verbal entre ambas as nações.
Continua aqui.

Acorde e Sinta o Cheiro das Flores
Wake Up & Smell The Flowers

Documentário sobre as Ilhas Falkland/Malvinas.

Traça um panorama geral sobre o local, abordando temas como política, economia, estilo de vida, meio ambiente, a relação com a Argentina, a guerra de 1982, entre outros.

Produzido no segundo semestre de 2010 e apresentado como Trabalho de Conclusão do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina.

Produção, direção, edição e imagens: Gustavo Naspolini e Paulo Rocha
Co-produção: Jéssica Lipinski
Orientação: Aglair Bernardo
Acorde e Sinta o Cheiro das Flores - 1/4


Acorde e Sinta o Cheiro das Flores - 2/4

Acorde e Sinta o Cheiro das Flores - 3/4

Acorde e Sinta o Cheiro das Flores - 4/4


Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE