SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Os Ambientalistas e os Militontos.




Os Ambientalistas e os Militontos.
Depois de assistir ao atores do globo em um vídeo, contra a construção da Usina Belo Monte, resolvi postar este video para você analisar uma outra versão e tirar suas conclusões.
Uma tropilha de militontismo da Rede Globo diz que 640 km2 da Floresta Amazônica serão inundados.
Sabem qual o tamanho da Floresta Amazônica? 6.000.000 de quilômetros quadrados.
Portanto, a área inundada representa pouco mais de 0,01% da área total.

São os mesmo que criticam o código florestal, e as pessoas acabam se engajando em um militantismo virtual sem ao menos cogitar a veracidade das informações.

Aqui neste portal já postei vários artigos sobre o interesse das ongs internacionais na Amazônia e como estamos perdendo pouco a pouco nossa floresta.

Tem até um vídeo que mostra o antes e o depois da Raposa Tavares
[A vitória emblemática da mentira- Raposa Serra do Sol]

Sobre o código florestal {Ambientalistas só sabem plantar mentiras.}





5 comentários:

Thaís Bueno disse...

Alguns vão postar respostas indignadas com meu comentário. Espero que pelo menos estas o leiam até o final... Outros vão no mínimo, pensar.
IMPORTANTE: Não leia se não estiver com tempo.
Eu postei um vídeo semana passada sobre a Hidrelétrica de Belo Monte.
Vi o vídeo. Achei pertinente: argumentações bem colocadas, artistas de crédito, excelente qualidade de luz, áudio... Em fim, fiquei realmente “tocada” e como muito, eu postei.
Eu tenho o prazer de conviver diariamente com dois engenheiros. Ambos com experiências e acredito até, que uma experiência diferente da outra, em concepção de hidrelétricas.
O fato é que é em conversa, não fiquei convencida dos argumentos que eles expuseram a favor da construção de Belo Monte (claro o vídeo tão bonitinho!), assim um deles abriu um link. Nesse link eu li que Belo Monte está sendo planejada desde 1975, quando se deu o início as obras da Itaipu. (então vamos para de politicagem, a Dilma está nessa como qualquer outro que estivesse cumprindo o mandato de 2011). De lá para cá são 36 anos, conversando, adequando, estudando a implantação de modo a imprimir o menor impacto possível para qualquer elemento da natureza. Lembrando que o apelo mais “emocionante” do vídeo é para os índios. Entenda, observando os links, que já houve modificações no projeto a fim de diminuir impactos ambientais e aos índios. Isso aconteceu mediante a conversa. Então, em algum momento eles foram ouvidos. Mas na verdade serão transferidos de seu habitat natural, para outro habitat natural. Ahm? Sim, eles permanecerão dentro da reserva em outro local que oferece as mesmas condições que possuem hoje. Então nada de índio indo e vindo para a cidade tomar antibiótico, além de continuarem em seu habitat. Mas são 20mil habitantes nesse local. Para se construir a Usina Hidrelétrica de São Simeão, em 1978, a cidade inteira teve que ser transferida, 674 km². E foi, reconstruída idêntica à antiga. “Homens brancos” podem sair de seu habitar e 20 mil (que tem para onde ir, e não é qualquer lugar) índios não. Um tem história e outro não. Bem, sem entrar nesse mérito e voltando aos 20mil, todos nós sabemos, em palavras simples, que a em nossa democracia, prevalece o bem para a maioria. Assim, beneficiar 26 milhões de pessoas com característica de consumo de São Paulo. Ahm? 20mil versos 26 milhões... Nem preciso concluir né?

Thaís Bueno disse...

Outra coisa é que a única referência para os 640km² de floresta amazônica que o ator cita ser inundado que encontrei foi divulgada por uma emissora de TV. Se isso for verdade, representa pouco mais de 0,01 da Floresta Amazônica... Sem comentários mais uma vez. Usina nuclear, energia a carvão, só pode ser piada. Ahm, energia limpa é no deserto mesmo. Tem água para essa finalidade em algum deserto? Para obter a mesma potência que seria gerada por uma hidroelétrica desse porte, quanto de área teria que desmatar na Amazônia para instalar um parque eólico? Ou quanto de área necessitaria para colocar as malhas das células com esse mesmo objetivo... Para começar seria no mínimo o dobro, além disso, continuaria sendo instalada na Amazônia. A hidroelétrica assim é a mais barata, limpa e inteligente Da energia produzida em Itaipu, apenas 19% é consumida pelo Brasil. E agora? É não precisamos de mais energia, assim não precisaremos pedir licença para 20mil índios, para que 195 milhões de habitantes possam seguir no crescimento dos pais. Em fim, a questão é que postamos dando crédito por muitos motivos, mas sem se sequer procurar saber o outro lado. Não espero convencer ninguém sobre Belo Monte, não é o objetivo, mas espero que você pense na sua responsabilidade ao posicionar-se sobre qualquer assunto que não tenha domínio. E mesmo que tenha certeza que conheça, sempre é bom atualizar e escutar o outro lado. Sempre há dois lados. Não se subestime. Precisamos ser mais críticos e principalmente aprender a usar as mídias e não deixas as mídias usar você.
Já que leu até aqui, e eu disse que isso demoraria, assistam esses dois vídeos, muito “legais” que vieram depois do gravado pelos artistas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Usina_Hidrel%C3%A9trica_de_Belo_Monte
http://www.youtube.com/watch?v=kDbMExh1OSQ&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=fdnYqNwBmD4&feature=related

Thaís Bueno

Francisco Amado disse...

Se tu tivesse visto este video aqui não varia este comentário.

Francisco Amado disse...

A amazonia esta dominada por ongs.

Vai persquisar o outro lado faz o favor

Thaís Bueno disse...

Que pena, acho q vc não entendeu meu comentário.

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE