SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pedro Ruas condenado pela justiça



A inviolabilidade do mandato legislativo não pode ser resguardada diante de ofensas à reputação alheia porque não há nexo de causalidade entre o exercício da atividade parlamentar e as afirmações feitas em programa de televisão.

Com este entendimento, a Turma Recursal Criminal, dos Juizados Especiais Criminais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, acatou recurso do professor Carlos Crusius, para condenar o vereador porto-alegrense Pedro Ruas (PSOL) por difamação.

Por acusar sem provas e sem a proteção da imunidade parlamentar, no entendimento unânime dos juízes, o vereador recebeu uma pena de três meses de reclusão — substituída por multa. O acórdão é do dia 4 de julho.

Desde o segundo ano do mandato da ex-governadora Yeda Crusius (PSDB), o vereador Pedro Ruas vinha caluniando o professor Carlos Crusius, então marido de Yeda. No dia 11 de maio de 2009, durante um programa de entrevistas na TVCOM (Grupo RBS), o vereador afirmou que Crusius desviou dinheiro da campanha eleitoral da governadora em 2006.
Continua aqui

TAGS:"keywords"content=" Pedro Ruas condenado pela justiça, Pedro Ruas condenado pela justiça, Pedro Ruas condenado pela justiça, Pedro Ruas condenado pela justiça, Pedro Ruas condenado pela justiça, Pedro Ruas condenado pela justiça, Pedro Ruas condenado pela justiça


Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE