
TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay que não será usado nas escolas
Por Débora Santos, no Portal G1:
O Tribunal de Contas da União (TCU) informou nesta quarta-feira (1º) que vai cobrar do Ministério da Educação explicações sobre a possibilidade de “desperdício” de recursos públicos na produção dos kits anti-homofobia, que seriam distribuídos em escolas. Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff cancelou a produção do material.
A assessoria de imprensa do Ministério da Educação informou que vai aguardar a comunicação oficial do TCU para se pronunciar sobre o assunto.
A investigação foi proposta pelo ministro do TCU José Jorge, responsável pela fiscalização dos gastos do Ministério da Educação, por causa da decisão da presidente de suspender a produção do material, destinado a combater o preconceito contra homossexuais. A alegação da presidente é que o governo não pode interferir na vida privada dos brasileiros.

De acordo com a assessoria do TCU, serão pedidas ao Ministério da Educação informações como valor total gasto até o momento e forma de concepção e produção do material.
Jorge deixou claro que o TCU não vai se pronunciar sobre o conteúdo ou a “escolha da política pública”. “O TCU deve passar ao largo do exame da conveniência ou adequabilidade da abordagem adotada pelo Ministério da Educação para orientar educadores e jovens estudantes”, disse o ministro do TCU.
FONTE: http://g1.globo.com/politica/
TAGS:"keywords"content=" TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay, TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay, TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay, TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay, TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay, TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay, TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay, TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay, TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay, TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay
Nenhum comentário:
Postar um comentário