SEGUIDORES

Pesquisar Neste Blog

IMPOSTÔMETRO

quinta-feira, 2 de junho de 2011

TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay



TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay que não será usado nas escolas
Por Débora Santos, no Portal G1:

O Tribunal de Contas da União (TCU) informou nesta quarta-feira (1º) que vai cobrar do Ministério da Educação explicações sobre a possibilidade de “desperdício” de recursos públicos na produção dos kits anti-homofobia, que seriam distribuídos em escolas. Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff cancelou a produção do material.

A assessoria de imprensa do Ministério da Educação informou que vai aguardar a comunicação oficial do TCU para se pronunciar sobre o assunto.

A investigação foi proposta pelo ministro do TCU José Jorge, responsável pela fiscalização dos gastos do Ministério da Educação, por causa da decisão da presidente de suspender a produção do material, destinado a combater o preconceito contra homossexuais. A alegação da presidente é que o governo não pode interferir na vida privada dos brasileiros.

“[Desperdício] é o que pode ter ocorrido quando o governo desistiu de distribuir os kits às escolas, conforme informações veiculadas pela imprensa. Diante desse quadro, o Tribunal pode e deve agir, cobrando explicações dos responsáveis acerca dos gastos efetuados com a elaboração do material”, afirmou o ministro, durante a sessão desta quarta.

De acordo com a assessoria do TCU, serão pedidas ao Ministério da Educação informações como valor total gasto até o momento e forma de concepção e produção do material.

Jorge deixou claro que o TCU não vai se pronunciar sobre o conteúdo ou a “escolha da política pública”. “O TCU deve passar ao largo do exame da conveniência ou adequabilidade da abordagem adotada pelo Ministério da Educação para orientar educadores e jovens estudantes”, disse o ministro do TCU.

FONTE: http://g1.globo.com/politica/



TAGS:"keywords"content=" TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay, TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay, TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay, TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay, TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay, TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay, TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay, TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay, TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay, TCU vai investigar desperdício de dinheiro com kit gay

Nenhum comentário:

Dieta Cetogênica passo a passo

TESTE SUA VELOCIDADE